As coreanas são as maiores fanáticas pela aparência jovem e é por isso, que elas fazem de tudo para ter uma pele bonita, cuidada e que lhes tire muitos anos. A maior parte delas chega mesmo a ter uma pele de boneca e nem sempre é fácil acertar na sua idade. Para quem procura saber um pouco mais acerca deste tipo de beleza, já existem várias marcas coreanas com produtos específicos, mas também segredos que as próprias já estão a desvendar. Saiba quais são estes e surpreenda-se.

Limão

Além de ser uma fruta ácida o limão tem a característica de clarear a pele e por isso, é um dos segredos de beleza mais usados na Coreia e não só. Cada vez mais as mulheres que procuram ter uma tez uniforme, branca e elástica estão a aplicar o sumo do limão na pele, com o auxílio de um algodão. É no entanto importante referir que após esta aplicação deve manter-se afastada do sol para evitar queimar a pele.

Algas

Outro dos segredos das coreanas é o uso de algas nori no rosto. O processo é bastante fácil e passa pela utilização de algumas folhas demolhadas em água morna, que depois são aplicadas no rosto durante quinze minutos. O facto de serem compostas por vitaminas, vai fazer com que a pele consiga preservar a sua juventude e eliminar todas as bactérias prejudiciais presentes.

Leite de soja

Além de ser ótimo para o organismo, o leite de soja é perfeito para ser utilizado como um cosmético. Para fazer este tratamento apenas precisa de molhar uma gaze no leite e aplicá-la sobre o rosto durante aproximadamente quinze a vinte minutos. Isto vai fazer com que a pele fique mais nutrida e bonita.

Toalha quente

Esta técnica é usada nos spas pelo mundo inteiro e tratasse de massajar a pele com uma toalha quente, para conseguir acelerar a circulação e abrir os poros. Para o fazer só precisa de molhar uma toalha com água quente e massajar o rosto na testa, maxilar e bochechas durante quinze minutos. Assim que o tempo terminar aplique um óleo na pele.

Tónico salgado

Que a água salgada faz milagres, isso já não é dúvida para ninguém, mas decerto que nunca tinha pensado que ela pudesse trazer tantos benefícios para o seu rosto. A verdade é que esta tem como função remover os pontos pretos e tratar das inflamações. Para fazer este tónico só necessita de juntar uma colher de sal marinho a um copo de água morna e aplicar no rosto com o auxílio de um algodão e et voi lá.

10 segundos

Existe uma regra que a todas as coreanas seguem e que dizem ser infalível, a regra dos 10 segundos. Esta é nada mais, nada menos, do que aplicar creme no rosto dez segundos depois do banho. Isto acontece porque como os poros estão abertos, colocar creme rapidamente faz com que a pele o consiga absorver mais rapidamente e atuar mais depressa.

Jamsu

O jamsu é o nome dado à técnica utilizada para finalizar a maquilhagem das coreanas e que lhes transmite uma pele mais branca. Para o fazer apenas precisa de já ter a pele corrigida, com base e corretor, e depois aplicar uma boa camada de pó no rosto. De seguida, mergulhe o rosto num recipiente com água gelada e com uma toalha retire o excesso sempre de uma forma leve. Isto vai fazer com que o pó se funda com a base e torne o seu rosto mais branco.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.