Se gostava de ter uns glúteos mais planos, como o que a ex-modelo Elle McPherson, a ex-cantora e designer de moda Victoria Beckham e as atrizes Cameron Diaz e Nina Dobrev exibem, o truque é fazer agachamentos até à exaustão. Este é um dos exercícios mais eficazes para criar curvas onde estas não existem. De pé, flita os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao chão, como se fosse sentar-se numa cadeira atrás de si.

De seguida, volte à posição inicial e repita. Se já tem uns glúteos deste tipo, também pode recorrer a estes exercícios para os valorizar. Muitos especialistas sugerem mesmo que se frequente aulas de GAP (glúteos, abdominais e pernas). Estão disponíveis em quase todos os ginásios, duram entre 30 e 40 minutos e são específicas para estas zonas críticas. Se não tem tempo nem possibilidade para o fazer, contraia e distenda os músculos dos glúteos a qualquer hora e em qualquer lugar. Este é um exercício muito simples, que pode fazer mesmo quando está sentada.

No que se refere à alimentação, também há cuidados a ter. Fuja das gorduras de origem animal e dos hidratos de carbono refinados. Evite o açúcar, o pão branco e os cereais açucarados, pois contribuem para aumentar a flacidez. No que se refere a produtos, pode, até durante a prática de exercício, usar as Leggings NIVEA Q10 Refirmantes e Remodelantes, que proporcionam um efeito segunda pele e um corpo em forma.

Devido à tecnologia de compressão suave utilizada no fabrico da peça, as cápsulas de óleo enriquecido com coenzima Q10 nos fios das leggings libertam-se com a pressão, ajudando a refirmar a epiderme. Quando essa substância entra em contacto com a epiderme, massaja a pele. "É o primeiro têxtil da Nivea a refirmar a pele simplesmente durante o movimento e a conjugar-se bem com a roupa do dia a dia", explica a marca.

Texto: Joana Martinho com Luis Batista Gonçalves (edição digital)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.