Os poros do rosto podem ser um verdadeiro problema para a maior parte das mulheres e isso, deve-se em muito ao aspeto com que estes ficam devido ao excesso de óleo produzido. Mas, a verdade é que é impossível “fugir deles” e isto acontece porque eles são indispensáveis para a nossa pele, até porque é por eles que saem todas as impurezas. Para que consiga combater a dilatação excessiva dos poros é necessário ter algumas coisas em conta e são estas que lhe revelamos agora.

Limpeza

É um dos procedimentos mais indispensáveis e mesmo assim, continua a ser um pouco posto de parte. A limpeza de pele é fundamental para evitar a dilatação dos poros e manter a respiração da pele saudável. Lave bem o rosto para retirar os resíduos de sujidade, com produtos adequados para o seu tipo de pele, e termine com um tónico.

Esfoliação

Deve esfoliar o rosto uma vez por semana, de modo a eliminar todos os resíduos que possam ter ficado de sujidade na pele e que por vezes, a limpeza só por si não consegue eliminar.

Hidratação

Ter um cuidado redobrado com a hidratação da pele é meio caminho andando, para “eliminar” os poros visíveis da pele e ter assim a pele mais bonita e luminosa.

Temperatura

Sempre que lavar o rosto deve optar por fazê-lo sempre com água fria e nunca com água quente, isto porque o calor tende a dilatar os poros e assim deixá-los mais visíveis e mais expostos às impurezas.

Alimentação

Nem sempre é fácil manter uma alimentação saudável, mas aos poucos tudo se consegue. É importante ter cuidado com os alimentos que ingere e deixar os mais gordurosos apenas para um dia especifico da semana. Assim vai conseguir criar uma rotina mais saudável e claro, ter uma pele mais bonita.

Preparação

Caso tenha alguns poros mais visíveis pode sempre recorrer à ajuda de produtos específicos como é o caso de primers, máscaras e até cremes, de modo a deixar a sua pele com um ar mais saudável e bonito.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.