As peles negras e as peles mais escuras não são fáceis de maquilhar. Em contacto com o rosto, alguns dos tons alteram-se, algumas cores não se vêem e, se a maquilhagem for muito carregada, o resultado final fica muito artificial. O que têm de especial as peles negras quando são maquilhadas é que as cores e os tons que seriam demasiado escuros, quando aplicados em peles claras, tornam-se naturais em peles escuras.

"Para uma maquilhagem natural, mas ainda assim visível, aconselho o uso de cores ligeiramente mais claras e mais escuras do que o seu tom de pele, de modo a criar a ilusão óptica de volume, luz e sombra", sugere a maquilhadora Cristina Gomes. "As cores muito claras, como o branco, por exemplo, que numa pele mais clara seria uma boa opção para criar pontos de luz, numa pele negra tornam-se demasiado artificiais", diz.

"Para este efeito, deve optar-se por texturas com brilho, tanto nos olhos como nos lábios e até no blush, que resultam na perfeição", sublinha ainda a especialista, considerada por muitos uma das melhores maquilhadoras profissionais nacionais, que recomenda uma visita às grandes perfumarias, um dos melhores locais para encontrar marcas com cariz mais profissional que comercializam produtos exclusivos para peles negras.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.