Depois de uma noite mal dormida, com algum choro à mistura ou que veio na sequência de uma noite com bebidas e comidas, é difícil escapar de ter a cara inchada ao acordar. O sistema linfático, responsável por fazer o líquido circular e ser reabsorvido pelas células, desacelera enquanto dormimos. O organismo todo retém esse líquido e incha, masonde se nota mais é no rosto.

A boa notícia é que o próprio organismo desincha o rosto aos poucos, com o passar das horas, mas podemos sempre dar uma ajuda?

Aplique compressas geladas no rosto

O ideal é fazer as compressas com água ou chá de camomila (que é um ativo natural calmante) gelados. Encharque algodão ou gaze com o líquido, coloque sobre todo o rosto – incluindo as pálpebras, com os olhos fechados (naturalmente) – e deixe agir por 5 minutos. O resultado é imediato.

Borrife água termal fresca no rosto

Não tem tempo para colocar as compressas e esperar a sua ação? Use a sua água termal para isso. Truque: coloque a embalagem no frigorífico durante a noite e borrife bem o rosto de manhã, repentindo o gesto várias vezes para um efeito imediato.

Massageie o rosto na rotina de cuidados com a pele

Alguns movimentos simples na lavagem e na aplicação de cremes no rosto funcionam como uma drenagem linfática express que minimiza muito o inchaço matinal.

Além disso, tenha alguns cuidados à noite para prevenir o inchaço do rosto pela manhã:

– Evite alimentos com sódio, glúten e leite uma hora antes de dormir – eles são potencialmente inflamatórios e podem retardar ainda mais o sistema linfático.

– Evite bebidas alcoólicas até três horas antes de dormir – elas são inflamatórias e também prejudicam o trabalho do sistema linfático.

– Durma com uma almofada alta – o ângulo auxilia na circulação dos líquidos no rosto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.