Isabel II tem uma dupla. Chama-se Ella Slack, tem 75 anos, e há mais de três décadas que se faz passar pela monarca em ensaios gerais de eventos e cerimónias que requerem que esta esteja presente.

Em entrevista à BBC, Ella revelou que sabe de cor todos os gestos e movimentos da rainha. Caminha exatamente da mesma forma e sabe todos os lugares onde se deve sentar. No entanto, existe um onde não lhe é permitido ensaiar: O trono. “É uma regra de ouro”, afirmou.

Tudo começou com um ato de gentileza da sua parte ao oferecer-se para ocupar o lugar de Isabel II nos preparativos para a cobertura de uma cerimónia da Casa Real no dia do Armistício. Uma vez que todos mediam mais de 1,80 metros, Ella ofereceu-se para ‘testar’ se lugar onde a rainha iria estar seria favorável tendo em conta a luz solar.

E assim continuou. Ella veste-se e comporta-se como Isabel II, participa nos ensaios das cerimónias, exerce de forma única todos os comportamentos da monarca de forma voluntária há mais de 30 anos. O que a move? “A honra e o prazer”.

Notícias ao Minuto

© Reprodução Instagram annasenkara

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.