Este semana é especial para os reis de Espanha. Isto porque Felipe VI e Letizia completam esta sexta-feira, 22 de maio, 16 anos de casamento. Uma data que ficará para sempre guardada na história da realeza espanhola.

Foi em 2004 que o casal real subiu ao altar para trocar alianças. O casamento foi uma surpresa para muitos, uma vez que se conheceram num jantar organizado por um amigo em comum e começaram a namorar em segredo. Chegou depois a oficialização do noivado.

Letizia - que já era conhecida pelo seu trabalho na televisão espanhola como jornalista - e Felipe anunciaram os planos para o casamento durante uma entrevista em novembro de 2003, no Palácio da Zarzuela. Seis meses depois, deram o nó numa cerimónia realizada na Catedral de Almudena, em Madrid, fazendo de Letizia uma princesa - e, posteriormente, uma rainha, uma década depois, quando Felipe se tornou rei.

O casal real tem duas filhas em comum. Primeiro nasceu a princesa Leonor, em outubro de 2005, e cerca de dois anos depois, em abril de 2007, deram as boas-vinda à segunda filha, a infanta Sofía.

Leia Também: Infanta Sofia de parabéns. Veja como cresceu a filha dos Reis de Espanha

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.