Ziggy Marley revelou recentemente que começou a fumar cannabis quando tinha nove anos, com a autorização do pai, Bob Marley, que morreu em 1981, aos 36 anos.

O cantor, de 50 anos - que seguiu os passos do progenitor no mundo da música - admitiu que era "demasiado jovem" para começar a fumar. No entanto, reconhece também que era um consumo comum na sua comunidade.

"Fumar cannabis não era considerada uma coisa má na cultura rastafári", disse ao Reader's Digest. "Não era algo que fosse escondido das crianças", continuou.

Apesar de achar que o pai não devia tê-lo deixado começar a fumar numa idade tão jovem, insiste que fazia parte da sua "religião". "Somos uma daquelas antigas culturas com tradições que a sociedade moderna não aceitaria", partilhou.

Ziggy explica que não fumava cannabis por 'diversão' quando era adolescente, mas sim para aumentar a sua espiritualidade. "Deu-me mais conhecimento sobre mim mesmo e sobre a minha espiritualidade. [...] Uso isso para dar-me uma perspetiva diferente", disse.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.