O público optou por salvar Maria, com cerca de 38%, e Delano, com cerca de 29 % dos votos. Já Fattú, com apenas 12,85% dos votos, e ainda Sandra, com quase 20%, foram as selecionadas para abandonar a Casa mais vigiada do país.

No final da Gala da Casa do Líder, Fattú mostrou-se quase que feliz com esta saída. “Tenho vontade de ir para a minha casa”, disse a cantora em tom de desabafo. A concorrente foi recebida pela família.

Já Sandra pediu aos concorrentes que não chorassem por causa da sua saída do programa. “Keula, votaste em mim, porque é que agora estás a chorar?”, perguntou Sandra em tom de brincadeira no final.

Nesta semana liderada por Cris vários eventos marcaram o programa. A semana começou com a entrada de Maria na Casa do Líder e prolongou-se com gincanas, aulas de dança, algum romance no ar, debate sobre obesidade e liderança e até um concerto, onde Delano teve oportunidade de mostrar os seus dotes artísticos ao lado do cantor Zé Rui.

Os concorrentes da Casa do Líder resolveram até fazer uma música dedicada à apresentadora Helena Amado. Nesta noite de eliminações alguns dos parentes dos concorrentes nomeados fizeram questão de marcar presença na Gala do evento.

Sandra, a mais nomeada de sempre, contou que esta semana conversou com a Fattú, após as desavenças da semana passada. A concorrente afirmou ainda que considera queFattú precisa mais de ganhar o prémio final para atingir os seus objectivos do que Keula.

Maria que regressou ao programa após ter sido eliminada logo no início começou a semana com um corte de cabelo radical. Outro destaque da semana desta concorrente foi a sua aproximação de Cris que segundo Maria é uma “pessoa especial” mas nada mais do que isso.

Já Delano, cada mais à vontade no programa, foi nomeado pela primeira vez. O concorrente fez ainda uma declaração polémica ao afirmar que se quisesse poderia ser “um actor” dentro da Casa do Líder mas optou por não o fazer e quis ser sincero. O concorrente ficou muito contente ao saber que até a própria filha pediu que o público votasse no pai.

Bastante popular, a cantora Fattú ficou pela primeira vez no leque dos concorrentes nomeados. A concorrente quis ainda esclarecer uma situação polémica que envolveu a amiga Sandra e insinuou que a apresentadora Helena Amado terá dito que Fattú proferiu certas declarações mas que tal não seria verdade.

Esta semana a apresentação já não contou com a presença de Márcio Cunha, a voz da Casa do Líder, apesar do apresentador dos resumos diários do programa ter merecido um vídeo com os pontos altos da sua apresentação do dia 1 de Setembro.

Kénio que provou ser um “pé duro” durante esta semana quando revelou que não sabe nem nunca quis aprender a dançar. Delano e Sandra são os dois concorrentes que este salense afirmou que preferia que saíssem da Casa do Líder.

O ex-jogador da selecção nacional de futebol, Zé Piguita, começou por saudar o feito alcançado pelos Tubarões Azuis no sábado – o apuramento para os play-off. O concorrente que até então nunca ficou entre os nomeados para sair diz que não teme ficar “no paredão”. Zé Piguita é outro concorrente que diz não gostar de dançar, mesmo com a namorada.

Outra concorrente que nunca foi nomeada é Keula. A atleta paralímpica revelou que cada um pode ter a sua estratégia de jogo no programa e confessou que ainda tem muitas saudades da família.

O líder da semana foi Cris que esta semana estava imune a votações. E segundo a apresentadora o líder passou a semana a reclamar mas o jovem confessou que gostou muito de liderar a Casa. Sobre a relação com Maria, o concorrente não entrou em grandes pormenores e negou que estivesse a “rolar” um clima de romance entre os dois.

Kénio é líder da semana

O jovem do Sal foi eleito para líder da semana pela primeira vez. Em termos de votos as escolhas foram as seguintes: Kénio votou em Cris, Keula na Maria, Cris escolheu Kénio, Maria optou por Cris, já Delano votou no Kénio e Zé Piguita também optou por Kénio.

Já se passaram sete semanas na Casa do Líder e o concurso fica agora com 6 concorrentes que lutam pelo prémio final de mil contos.

Após a saída de Fattú e Sandra, a Casa do Líder fica com apenas duas mulheres – Maria e Keula.

@CM

8 de Setembro de 2013

Veja ainda:

Maria Mendes regressa à Casa com 36,8% dos votos do público

+ Malik não resiste à quinta expulsão e é eliminado

Joceline Medina :“Decidi entrar no jogo porque sabia que estava a cair no esquecimento”

Lizzy: "Se voltasse a entrar no jogo tirava de lá muita gente"

Joceline foi a escolhida para sair

Maria Mendes despede-se em lágrimas da Casa do Líder

Victor expulso da Casa do Líder

Conheça todos os concorrentes

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.