Para começar, convém dizer que não deve fazer dos cartões de agradecimento um “bicho-de-sete-cabeças”. Pode mandá-los fazer juntamente com os convites de casamento e ficar logo com isto resolvido. Se quer poupar e fazer uma coisa mais baratinha, então veja algumas das ideias que lhe damos mais abaixo.

1. A quem agradecer

A todos os convidados que lhe ofereceram um presente, seja ele qual for. Faça uma listagem, em excel, por exemplo, com o nome da pessoa, a morada ou o e-mail e o presente que lhe ofereceu. Vai ver que esta lista lhe vai ser muito útil e facilitar em muito o seu trabalho.

2. Tipo de cartão

Não sabe como agradecer os seus presentes de casamento? Siga estas dicas
créditos: Alice Vicente Weddings

O cartão deve ser simples. Se não o elaborou antes de casar aproveite e crie um com imagens do próprio casamento. Pode fazer uma montagem com fotografias, pois ficará muito giro.

3. O que escrever

Nada muito elaborado. Duas linhas são mais que suficientes. Se tiver tempo e paciência escreva-os à mão, tornando os cartões mais personalizados. E não faça tudo sozinha, divida a tarefa com o seu marido!

Quanto ao texto, aposte numa coisa do género: “Obrigada pelo presente que nos ofereceram, mas o mais importante foi termos podido contar com a vossa presença no nosso casamento. Assim, o nosso dia foi ainda mais feliz!”

4. Como enviar

Não sabe como agradecer os seus presentes de casamento? Siga estas dicas
créditos: Passionate Wedding & Editorial Photography

É sempre bom receber um cartão de agradecimento em forma de carta. Mas caso não queira gastar dinheiro com o envio ou com a impressão, pode sempre optar pelo e-mail.

5. Quando mandar

Depois do casamento não deve demorar mais de um mês a enviá-los. Se não for logo de lua de mel após o enlace deixe tudo preparado e peça aos seus pais ou um amigo que os envie por si.

Como vê, enviar cartões de agradecimento não é assim tão complicado. Basta organizar-se para tornar esta tarefa bem mais fácil e rápida!

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.