Numa ronda feita pela reportagem da Inforpress se pode constatar que o “vermelho da paixão” já domina as montras e vitrinas das lojas, desde boutiques às lojas chinesas, do centro da cidade do Mindelo.

Entretanto, há ofertas para todos os gostos e bolsos em outras boutiques mais luxuosas que, além de ter à disposição os habituais ursos e dedicatórias, pelos preços que vão de 200 a 1000 escudos, também se pode encontrar “propostas mais adultas”, tal como assegura a responsável de uma delas, Juliana Soares.

“As pessoas mais adultas normalmente procuram prendas que se possam usar, ou então que possam ficar mais tempo e então propomos outras coisas”, disse a comerciante, que fala em presentes como lingeries, cujos preços variam entre 1.500 e 3.000 escudos, cremes e perfumes que variam entre 2.600 a 4.000 escudos e ainda cordões de prata de dois mil escudos.

Numa outra boutique bem conhecida da cidade do Mindelo, a Inforpress foi descobrir que este ano a oferta foi “mais ousada” disponibilizando brindes e mimos que os próprios balconistas consideram ser “mais calientes”, ou seja, já com um toque de erotismo.

“Hoje em dia nem mesmo os adolescentes querem ursos, mas sim optam por coisas mais ousadas” comentou para a reportagem da Inforpress, uma atendedora da boutique em apreço.

Já nos chineses, a opção tem sido de fazer kits diversificados, tanto para homens como para mulheres, que incluem, entre outros produtos, lingeries, bijuterias, maquilhagem, perfumes, que variam entre 800 e 2.500 escudos.

Possibilidades de presentes, que, segundo a empregada, Alécia Dias, têm vendido “muito bem” e onde se pode encontrar até “meiguices” para a “cara-metade” adepto dos clubes portugueses Benfica e Futebol Clube do Porto.