Cabo Verde é o oitavo país que um casal japonês visita durante a sua lua-de-mel. A visita que deveria ter a duração de três semanas acabou por se revelar mais longa devido à situação da covid-19. Mas Rikiya Kataoka e a esposa revelam ao SAPO que estão felizes na ilha do Sal.

Casados de fresco, o japonês Rikiya Kataoka e a esposa escolheram nada mais do que literalmente dar a volta ao mundo durante a sua lua-de-mel. A viagem começou em dezembro de 2019 no continente africano, com a África do Sul o primeiro país a ser visitado. Seguiu-se Namíbia, Lesotho, Zâmbia, Zimbabué, Botswana e Senegal.

Casal japonês está a dar a volta ao mundo durante a lua-de-mel
créditos: Fotos cedidas

Quando estavam no Senegal conheceram um cabo-verdiano que lhes recomendou que visitassem o arquipélago, mais concretamente a ilha do Sal, onde planeavam ficar três semanas já que depois deveriam seguir para as ilhas Canárias, mas devido à situação da covid-19 o voo foi cancelado.

E assim Rikiya Kataoka e a esposa que planeavam ficar cerca de 20 dias na ilha das salinas acabaram retidos há cinco meses em Cabo Verde.

Casal japonês que está a dar a volta ao mundo durante a lua-de-mel
créditos: Fotos cedidas

"O nosso voo para as ilhas Canárias foi cancelado. É por isso que ainda cá estamos. Mas estamos felizes por estarmos retidos neste país", revela o jovem em declarações ao SAPO.

Questionado sobre o que mais gostam na ilha do Sal, Rikiya Kataoka revela que é um pouco de tudo, desde a comida ("os japoneses adoram arroz e peixe"), das praias bonitas, do equilíbrio entre a vida de uma cidade e a vila (na medida em que podem usar internet, as pessoas fala inglês mas também podem chegar depressa a todo lado).

Inspirados pela ilha do Sal fizeram um pequeno vídeo  intitulado "Enjoy Walking in Cabo Verde" ("Desfrute de um passeio em Cabo Verde" em tradução livre) que partilharam no Youtube.

"Com certeza, regressaríamos um dia e queremos fazer algo por este país adorável", dizem.

A ideia é continuar a viajar pelo mundo durante um ano, mas com a pandemia os planos para já são incertos, já que dependem da evolução da situação, revela o viajante japonês.

O casal partilha as experiências de viagem numa conta de Instagram intitulada Rikya Trip. Veja aqui:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.