O evento, organizado pela Associação dos Artesãos de Santa Catarina, em parceria com edilidade santa-catarinense, vai contar com 15 expositores locais, divididos em seis stands.

Em declarações à Inforpress, à margem do evento, o artesão Beto Digo disse que durante os 13 dias dedicados ao certame, artistas vão apresentar diversos produtos artesanais, como os bordados, com destaque para artes em cabedal.

A mesma fonte sublinhou que a “Feira de Natal” visa trazer os produtos mais perto das pessoas, dando-lhes a opção de escolherem um produto “feito com alma”.

Funcionando agora como um espaço para exposição permanente dos produtos artesanais, Beto Diogo anunciou a intenção de realizar feiras temáticas a cada época festiva.

Relativamente à Associação dos Artesãos de Santa Catarina, em constituição, Beto Diogo informou que, de momento, já se fez o levantamento de todos os artesãos existentes nesse município do interior de Santiago, faltando a socialização do Estatuto e outros trâmites legais para a sua efetivação.

Conforme explicou, pretendem com a criação desta associação ter mais regalias, tendo em conta que em grupo vão poder assinar contratos com a Câmara e o Governo para que possam ter financiamentos, visando “apetrechar devidamente” o Espaço do Artesão, cedido pela edilidade santa-catarinense.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.