Amante de viagens assumida, a artesã e designer de bijuterias residente na cidade da Praia Âmbara da Rosa também aderiu à tendência das lives nesta época de pandemia da Covid-19 e resolveu promover a partir de hoje, dia 28, uma série de conversas online com 10 convidados de diferentes partes do mundo.

Segundo revela ao SAPO, as sessões de conversa online intituladas “Travel with” (Viajar com ) vão até o dia 7 de maio e vai ser possível acompanhar as lives, a partir das 17h00 de Cabo Verde, na conta da artesã na rede social Instagram ( @ambiemie ).

A ideia é levar as pessoas a viajar a partir de casa a cada ‘live’

No total, vão ser 10 convidados que vão partilhar as suas experiências de viagens pelo mundo e abordar conteúdos sobre “gastronomia, cultura, línguas, intercambio, rituais, agência de viagens, restrições e tudo o que envolve o mundo das viagens”.

“São amigos e familiares e, no último dia, teremos um convidado surpresa, para causar mais impacto e diversão”, avança Âmbara da Rosa e acrescenta que entre os 10 convidados há pessoas da diáspora, mas também residentes em Cabo Verde.

Entre os convidados constam nomes como Tete e Enrique Alhinho, Jeff Hesney, Vanny Reis e Gilvanete Chantre, “cada um com propósitos de viagem diferentes, mas todos amantes de viagens”, refere.

“A ideia é levar as pessoas a viajar a partir de casa a cada ‘live’”, explica a mentora da iniciativa.

No que diz respeito aos efeitos da pandemia na sua área de trabalho, a jovem artesã adianta que por estar num sector vulnerável, já que salienta as bijuterias “não são propriamente bens de primeira necessidade”, teve de inventar novas formas de trabalhar.

“Continuo na luta, inventando novas formas de agradar os meus clientes e a fazer entregas a domicílio, uma vez por semana. O foco é criar soluções mediante os problemas”, afirma.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.