Foi de férias e encharcou as suas flores com água para ter a certeza que não secavam? Não reparou que as folhas apresentavam manchas que podem ser sinal de uma praga? Pôs uma flor à janela para que pudesse apanhar sol mas afinal o calor que recebeu foi demasiado? Se exagerou nos cuidados que teve com as suas plantas, não desespere. Muitos desses problemas podem ter solução. Saiba o que pode fazer para remediar a situação!

1. Demasiada água

O primeiro sinal é quase sempre o mesmo. As folhas ficam amareladas e começam a secar, mas a sua planta pode ser salva. Se o
prato do vaso ainda tem água, despeje-o e não a volte a regar até a terra secar.

2. Sol em demasia

Se as suas plantas estão queimadas pelo sol e desidratadas, o melhor remédio é colocá-las num lugar em que não estejam em contacto com o sol e regá-las diariamente até ficarem hidratadas.

3. Excesso de antiparasitas

Se usou doses industriais de antiparasitas e a sua planta está a morrer, retire as partes secas e não use qualquer produto até as novas folhas nascerem e, se vir algum parasita durante esse período, o melhor é usar um cotonete para o retirar.

4. Fertilizante em excesso

Se exagerou no fertilizante, é normal que as suas plantas tenham ficado com algumas manchas, devido ao excesso de sais minerais. Suspenda o uso de fertilizantes durante cerca de dois meses e verá que essas folhas serão substituídas por novas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.