Para os amantes de séries e filmes, abril está há muito tempo marcado no calendário por ser o mês em que do lançamento da oitava e derradeira temporada de A Guerra dos Tronos, assim como a estreia do último capítulo da saga de sucesso de Os Vingadores: Endgame no cinema. Já preparou a casa para receber estas estreias? Este é o momento de começar a remodelar a casa para que esteja tudo preparado para os grandes dias que se avizinham, à boleia do site habitissimo.

Ter um espaço acolhedor, preparado para receber a família e amigos, adaptado a um cenário da série favorita do momento pode ser muito entusiasmante. O trama de A Guerra dos Tronos desenvolve-se em cenários medievais e por isso nada melhor que trazer o tema para o interior de casa. Papéis de parede que imitam pedra, decorações e adornos como castiçais, bem como um sistema de luz mais quente trazem um ar místico ao interior do lar.

Decoração ao estilo A Guerra dos Tronos
Decoração ao estilo A Guerra dos Tronos créditos: Unsplash

Um dos elementos mais icónicos da série é sem dúvida o conhecido Trono de Ferro. Que tal surpreender os convidados? Muitos iriam adorar e lutar por aquele lugar. Se já está a fazer contas ao tempo e dinheiro para ter esta peça, não se preocupe. Não precisaria de comprar, pode contatar um profissional do site e facilmente adaptar as poltronas mais antigas em algo novo e que todos vão adorar. Assim, dá uma segunda oportunidade a um peça antiga sem utilidade e transforma-a em algo novo e confortável.

Decoração ao estilo A Guerra dos Tronos
Decoração ao estilo A Guerra dos Tronos créditos: Daria Shevtsova/Pexels

Na sala de estar, pode usar acessórios, como tapetes e almofadas e adaptá-la também para o momento de reunião com os amigos lá em casa e decorá-la sem adornos exagerados, bem ao estilo da Khalessi. Opte por paredes brancas, bem como chão e móveis claros, molduras e espelhos de talha clara com alguns elementos em metal que nos levam para um estilo nórdico com alguns apontamentos de bohoo, com a mistura e sobreposição de materiais e texturas.

Já para os fãs de Os Vingadores, os miúdos adoram ter os quartos decorados com temas da atualidade e este é o momento certo para os deixar mais felizes e satisfeitos. Neste espaço podemos usar e abusar, que é certo que eles vão adorar.

Decoração ao estilo Vingadores
Decoração ao estilo Vingadores créditos: Habitissimo

Pode começar por pintar as paredes dos tons mais vibrantes do momento - verde, azul, vermelho e amarelo, inserir alguns stencils dos super-heróis favoritos, molduras ou desenho, reformular a cabeceira da cama, a dar a ilusão de ter saído diretamente do filme e ainda colocar um sistema de iluminação com letras que trazem momentos especiais do filme para dentro do quarto.