São Filipe: Laço Branco de Cabo Verde promove jornada de capacitação e recrutamento de membros

A organização não-governamental (ONG) nacional Laço Branco de Cabo Verde (LBCV) promove quarta-feira, na cidade de São Filipe, uma jornada de capacitação e de recrutamento de novos membros, visando a promoção de projetos sociais estruturantes para a ilha do Fogo.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 90

A jornada de formação e capacitação para a promoção da igualdade e a qualidade de género conta com a presença do presidente nacional da rede e servirá para apresentar os projetos que existem e contar com a participação e envolvência de novos membros para a implementação dos mesmos.

Esta ONG pretende criar um núcleo operacional na Ilha para a implementação de projetos ligados à transformação da masculinidade e o combate à violência.

Com a realização da jornada pretende selecionar personalidades da ilha e pessoas que possam exercer boa influência sobre jovens e rapazes para uma mudança de atitude perante a sociedade.

Segundo uma nota de imprensa da LBCV, a jornada constitui uma oportunidade para os potenciais interessados se tornarem membros de uma organização não-governamental capaz de promover projetos sociais estruturantes para a ilha e para o país.

O LBCV é uma ONG nacional, filiada ao “White Ribbon”, que existe em Cabo Verde desde 2009 e tem como parceiros o Sistema das Nações Unidas, a Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), a Cooperação Espanhola, a Cooperação luxemburguesa, a Presidência da Republica, o ICIEG, a União Europeia, e tem como membros importantes figuras como o Presidente da Republica, Deputados, Membros do Governo e várias entidades internacional.

Para a realização desta jornada de capacitação, a LBCV conta com o financiamento de entidades internacionais e o Estado de Cabo Verde.

Comentários