Primeiro “Womenise.it Summit: Liderança Feminina na Lusofonia” acontece em outubro

As embaixadoras do Womenise.it apresentam hoje, 24, à imprensa, o projeto “Womenise.it Summit – Liderança Feminina na Lusofonia”.

Ekvity dos Santos, Evódia Graça e Sandra Lima são as embaixadoras e fundadoras do projeto Womenise.it

créditos: Foto@cedida

O summit enquadra-se na aposta da Womenise.it na sua internacionalização “dada a aceitação que o projeto tem vindo a ter na diáspora lusófona, resultando em vários convites para a sua apresentação além-fronteiras”.

“O Womenise.it Summit pretende tornar-se numa referência internacional, onde a mulher lusófona terá Vez e VOZ para partilhar as suas ideias, as suas conquistas, vitórias e fracassos, mostrando assim o que de melhor as mulheres lusófonas estão a fazer um pouco pelo mundo inteiro”, explica uma das mentoras.

Segundo a organização o summit será de três dias em formato think-thank onde a partilha e o networking serão privilegiados.  O projeto já conta com algumas parcerias nomeadamente com a Delegação da União Europeia em Cabo Verde, o Centro de Investigação e Género da UNICV, a Ecokaya Investiments que através da Plataforma Success Plus irá servir de elo de ligação no continente africano.

A Womenise.it vai assinar um memorando de entendimento com a Ecokaya Investiments, na pessoa na sua CEO Tânia Tomé que encontra-se em Cabo Verde no âmbito da sua participação enquanto oradora no Primeiro TEDx Praia.

O “Womenise.it Summit – Liderança Feminina na Lusofonia” irá acontecer no mês de outubro mas até lá mais informações serão facultadas nas redes sociais da Womenise.it mas também no site que brevemente será lançado.

A plataforma Womenise.it foi em fevereiro último apresentada em Lisboa e no próximo dia 8 de abril será a vez da cidade do Porto. O lançamento será feito pela embaixadora e Co-fundadora do projeto, Evódia Graça, e mais detalhes referentes nomeadamente ao local, hora e oradoras convidadas serão divulgadas na próxima semana no Facebook da Womenise.it .

A Plataforma Womenise.it tem como missão promover o empoderamento e a emancipação das mulheres através da promoção de espaços de partilha, networking, formações, workshops, coaching e mentoria, onde a vez e a voz é da Mulher Lusófona.

Comentários