Polícia Nacional distribui flores a mulheres nos mercados de São Vicente

As agentes da PN de São Vicente distribuíram cerca de 300 flores em Mindelo.
créditos: Inforpress

Agentes da classe feminina do Comando da Polícia Nacional (PN) em São Vicente distribuíram hoje cerca de 300 flores às mulheres que labutam no mercado de peixe e no mercado de verduras, ambos no centro do Mindelo.

Segundo a comissária Firmina Melício, que encabeçou a iniciativa, trata-se de uma atividade que culmina um “vasto programa” de atividades que celebrou “Março, mês da mulher” e, ao mesmo tempo, o 27º aniversário do juramente à bandeira do primeiro contingente de mulheres que se alistaram nas forças de segurança, que se comemora hoje.

Em relação à deslocação aos dois mercados, a mesma fonte assinalou que visou homenagear mulheres “lutadoras, grandes mulheres” para quem a PN nutre “grande respeito”, daí reservar esta atividade para encerrar com “chave de ouro” a programação.

Relativamente à celebração do 27º aniversário do juramente à bandeira do primeiro contingente de mulheres que se alistaram nas forças de segurança, Firmina Melício, ela própria uma destas mulheres pioneiras, deu conta de “enorme satisfação” em relação a uma data que “marcou uma nova era” das mulheres-polícia em Cabo Verde.

“Que as mulheres continuem a entrar para as fileiras das forças de segurança, não tenham medo, trata-se de uma profissão nobre, que exige sacrifícios, igual às outras, por isso dou força às mulheres que queiram juntar-se à nós”, desejou Firmina Melício, em jeito de mensagem neste dia festivo.

Comentários