Polícia Nacional assinala o Dia da Mulher Cabo-verdiana com marcha

A Polícia Nacional (PN) em parceria com a Guarda Municipal e Prisional comemoraram o dia da Mulher cabo-verdiana, com uma marcha pelas ruas do Platô.
créditos: Inforpress

Em declarações à imprensa, a representante da atividade, Zelinda Vasconcelos, disse que a ideia é mostrar a toda a sociedade cabo-verdiana onde estão, quem são e onde querem chegar, por isso, escolheram as ruas do Platô onde se concentra a maioria da camada social.

Informou ainda que a iniciativa partiu de uma das agentes da Polícia Nacional e a direcçaõ da mesma abraçou-a, e, por conseguinte, resultou “nesta bonita” homenagem à Mulher cabo-verdiana.

“É uma bonita homenagem, a sociedade gostou, nós também, e vamos seguir com esta ação nos próximos anos”, avançou.

A marcha, que não durou mais do que meia hora, arrastou consigo curiosos que ao som da batucada da PN, Guardas Municipal e Prisional aplaudiram o ato e elogiaram a “linda” e “emocionante” homenagem que mostrou que Cabo Verde possui mulheres “encantadoras”.

De lembrar que a data está a ser marcada, um pouco por todo o país, por um conjunto de atividades sob o lema “Empoderamento Económico das Mulheres num mundo de trabalho em mudança: planeta 50-50 até 2030”.

Comentários