Governo e empresa EME anunciam criação do Prémio Nacional de Publicidade

O objetivo visa incrementar o mercado publicitário no país.

O Governo vai criar o Prémio Nacional da Publicidade (PNP), com o objetivo de promover, valorizar e fomentar o desenvolvimento do mercado nacional da indústria publicitária, dos trabalhos produzidos nas áreas de televisão, rádio, print e internet.

De acordo com a nota de imprensa, o projeto será apresentado esta segunda-feira, na Cidade da Praia, numa parceria entre o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e a Marketing & Eventos (EME).

Com essa iniciativa, o Governo pretende premiar a publicidade das grandes e pequenas marcas nacionais, abrangendo as mais diversas áreas, desde de comunicações, banca, transportes, entre outras, como jornais, outdoor, televisão, radio, web e audiovisual.

“O mercado da publicidade em Cabo Verde está a crescer e tem contribuído para o aparecimento de novas empresas, e desafiando o mercado concorrencial na área”, lê-se no comunicado.

O PNP visa promover, valorizar e fomentar o desenvolvimento do mercado nacional através da premiação dos melhores trabalhos da indústria publicitária, produzidos nas áreas de televisão, rádio, print e internet.

O protocolo de parceria para a organização do Prémio Nacional de Publicidade será assinado esta segunda-feira, 30, na Cidade da Praia, entre o Ministério da Cultura e Indústrias Criativas e a Marketing & Eventos (EME).

Comentários