Depois de jovem sofrer AVC, gigante da Internet limita jogos para menores na China a uma hora por dia

A gigante chinesa da internet Tencent vai limitar a uma hora por dia o tempo dos menores de 12 anos no "King of Glory", o jogo eletrónico mais rentável do mundo.
créditos: AFP

A medida foi anunciada numa altura em que se vive um momento de grande preocupação na China com os longos períodos que os jovens passam na internet.

"King of Glory", um jogo de combate para vários participantes, tem 80 milhões de utilizadores por dia. É o jogo eletrónico mais rentável do mundo em 2017: gerou seis mil milhões de yuanes (885 milhões de dólares) no primeiro trimestre, segundo a agência estatal Xinhua.

Os menores de 12 anos não poderão jogar mais de uma hora por dia e nunca depois das 21h00, anunciou a Tencent em comunicado.

Os menores com idades entre os 12 e 18 anos poderão jogar até duas horas por dia.

Caso fatídico

Em abril, a imprensa estatal informou que um jovem de 17 anos da província de Guangdong (sul) foi vítima de um acidente vascular cerebral depois de passar 40 horas seguidas a jogar "King of Glory".

De acordo com as estimativas, 24 milhões de jovens chineses são viciados em internet, o que é considerado uma doença clínica no país desde 2008.

Veja ainda: 15 coisas que tem de saber para não enlouquecer

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários