Empresa norte-americana lança cerveja para cães

Bowser Beer for Dogs é enriquecida com vitaminas que melhoram a saúde das articulações dos animais. Um pack de seis garrafas custa 35,99 dólares, mais de 30 euros.

Há uma nova marca de cerveja para cães no mercado. Enquanto saboreia uma fresquinha junto à sua mascote, já pode partilhar esse momento de relaxamento e descontração com o seu canídeo favorito. Ao contrário da versão para humanos, é mais saudável, mas também mais cara. A Bowser Beer for Dogs (na imagem) é enriquecida com vitaminas que melhoram a saúde das articulações dos animais.

Um pack de seis garrafas custa 35,99 dólares, mais de 30 euros. Esta está, no entanto, longe de ser a primeira marca a apostar neste tipo de produto. A Flat12 Bierwerks em Indianapolis, nos EUA, já comercializa uma à base de ossos, cenouras e batatas. Na Bélgica, um dos maiores produtores de cerveja do mundo, foi lançada a Snuffle Dog Beer. Produzida com frango e vegetais, é vendida na Europa, em Hong Kong e na Coreia do Sul.

No Brasil, Dog Beer também faz sucesso. Além de água, leva carne de vaca ou de frango e malte. É muito parecida com a que é ingerida pelos humanos, apesar de não ser fermentada. Dawg Grog, outra das marcas no mercado, com glucosamina, é promovida como sendo a cerveja vegetariana para cães. É vendida online e em lojas selecionadas em Oregon, Washington, Idaho, Texas e Pennsylvania.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários