Comprar ou não presentes de Natal?

Neste mês de Dezembro faça uma reflexão e valorize o melhor do Natal. Personalize os seus presentes e dedique mais tempo à sua família e amigos. Descubra como tornar este dia ainda mais especial, através de algumas sugestões.
créditos: Unsplash

Nesta altura do ano, somos incentivados a gastar compulsivamente, através da enorme publicidade que é diariamente divulgada por diversos meios como: TV, cartazes, rádio, Internet e até mesmo por SMS’s. Será que vale mesmo a pena acumular e acumular, quando existem pessoas a passar fome e frio?

A correria dos presentes de Natal, por vezes tira a magia e a essência do mesmo. Evite desestabilizar o seu Natal e de quem o rodeia, com coisas supérfluas. Valorize o que de melhor tem esta época natalícia e deixe as suas compras para os saldos. Surpreenda os seus familiares e amigos com presentes originais e mais intimistas e diga não ao consumismo excessivo do Natal.

Não queremos ser induzidos em erro, quando afirmamos que não deve comprar presentes, apenas queremos sugerir outras formas de dar e partilhar, sem recorrer ao desperdício. Incuta às crianças a partilha de outra forma e incentive a ajuda ao próximo. Diga não ao consumismo (quase obrigatório) do Natal e celebre a quadra natalícia em harmonia.
Pare um pouco para pensar e resista à tentação. Reflita se faz ou não sentido passar tardes infinitas em centros comerciais (onde a compra é quase por impulso), em vez de passar algum do seu tempo a produzir presentes de Natal à séria, com amor e carinho? Sim é verdade, é possível criar presentes originais com poucos recursos! Como? Nós damos uma ajudinha.
Veja algumas dicas de como fugir aos centros comerciais nesta época do ano. Deixe a preguiça de lado e ponha mãos à obra.

- Inspire-se com DIY’s de Natal e crie presentes manuais, com valor sentimental;
- Eternize momentos e ofereça um álbum de fotografias personalizado por si, com algumas mensagens;
- Dedique mais tempo à sua família com atividades em conjunto, como: cozinhar, ver um filme de Natal ou cantar músicas natalícias;
- Faça voluntariado com a sua família e dê um Natal mais risonho a quem mais precisa;
- Compre coisas em segunda mão, ou em associações que revertem o dinheiro para instituições;
- Faça uma limpeza no seu closet e doe peças de roupa e acessórios que já não utiliza;
- Aprenda a fazer bolachas com formas natalícias e ofereça a quem mais gosta;

Torne o seu Natal mais especial com pequenos gestos.

Leia mais:

Natal: ponha mãos à obra e decore a sua casa

artigo do parceiro:

Comentários