Por que é que os homens contam mais piadas do que as mulheres?

Um estudo internacional, levado a cabo no Reino Unido, aponta uma justificação fisiológica para as diferenças registadas entre os dois sexos. Conheça também a (estranha) experiência que o suporta.

A culpa é das hormonas e, desta vez, não é o organismo feminino que está em causa. Dados de um estudo publicado no British Medical Journal apontam uma razão fisiológica para o facto de os homens terem, tendencialmente, uma faceta mais humorista do que as mulheres, a testosterona. Esta hormona, responsável por muito do que se define como masculino, é também desencadeadora do sentido de humor.

Segundo os especialistas, é também ela a causa do carácter mais agressivo das piadas contadas pelos homens. Para testar a sua teoria de que a agressividade despoletada pela testosterona se traduz em humor e atitudes de troça, o professor Sam Shuster, que levou a cabo este estudo, resolveu atravessar a cidade de Newcastle, no Reino Unido, no topo de um monociclo.

E as reações ao seu meio de transporte original, visto por muitos como ridículo, não se fizeram esperar. 75% dos homens por quem passou fez comentários jocosos. Verificou-se ainda que o nível de agressividade das observações era superior em homens mais novos, especialmente se estivessem ao volante de um automóvel. Por outro lado, o comportamento era mais amigável entre os homens mais velho.

As mulheres também reagiram, na maioria, com alguma admiração e simpatia. Assim, da próxima vez que um elemento do sexo oposto mostre a sua veia cómica a uma mulher, sorria! Mas mantenha sempre uma distância de segurança não vá o diabo tecê-las... Para o caso de achar que precisa de melhorar o seu humor, veja também a galeria de imagens com 6 alimentos que deve ingerir para o conseguir.

artigo do parceiro:

Comentários