Os 4 perfis dos utilizadores do Facebook

É cada vez mais difícil nos dias de hoje, deixar as redes sociais para trás. De acordo com uma pesquisa efetuada, descubra qual é o seu perfil no Facebook.
créditos: Unsplash

As redes sociais fazem cada vez mais parte da vida de milhões de pessoas e cada uma tem os tipos de utilizadores. De acordo com uma pesquisa efetuada pela equipa da 'Brigham Young University' sobre o Facebook, foram identificados quatro tipos de utilizadores, o 'Selfie', o 'Town Crier',o 'Observador' e também o 'Construtor de Relações'. Descubra qual é o seu perfil nesta rede social.

Selfie - Este utilizador é caracterizado por ter um perfil cheio de fotografias suas. Desde feliz, a triste e até mesmo despreocupado, o seu objetivo é partilhar estas, para que consiga ter o máximo de likes e de comentários, mesmo que se possam tratar de mentiras.

Construtores de Relações - Utilizam o Facebook de forma regular a fim de responder, participar e criar novos amigos. Esta rede social é quase como uma extensão da vida real.

Town Crier - Ou 'Anunciadores' são utilizadores, que surgem como uma fonte de notícias. Tem como objetivo partilhar amigos, comentar eventos e anunciá-los para o mundo.

Observadores - São um pouco semelhantes aos 'Anunciantes', mas o seu maior objetivo é apenas observar o que passa nos perfis dos seus amigos. Desde posts, a comentários e até mesmo a vida digital, eles sabem tudo o que se passa nesta rede.

Contudo isto, foi possível observar que os utilizadores podem ter mais do que um perfil no Facebook, mas a maioria deles apenas se identificam com um deles.

Leia mais: Sabe porque perde tanto tempo no Facebook?

Sabe o que acontece no Facebook quando alguém morre?

artigo do parceiro:

Comentários