Novo estudo revela o que os homens devem comer para ficarem mais atraentes

Um novo estudo publicado na revista "Evolution and Human Behavior" garante que as frutas e vegetais aumentam o poder de atração dos homens.
créditos: Pixabay

Investigadores da Universidade de Macquarie, na Austrália, revelam que as mulheres preferem o cheiro dos homens que consomem mais frutas e vegetais, do que daqueles cuja dieta é baseada em hidratos de carbono refinados, como pão e massas.

"Sabemos há bastante tempo que o cheiro é um componente importante da atração", comenta Ian Stephen, autor do estudo, citado pela rádio norte-americana NPR. Segundo o cientista, o tipo de cheiro da transpiração é um sinal sobre o estado de saúde do indivíduo que pode influenciar a atração exercida pelo ser humano.

Para testar a teoria, Ian Stephen e a equipa recrutaram um grupo de 43 homens entre os 18 e os 30 anos.

Depois de completarem questionários sobre os seus padrões de alimentação, os homens receberam camisas limpas para usarem durante o exercício, sem usarem desodorizante ou perfume. Depois disso, as camisas foram apresentadas a um grupo de dez mulheres, que as descreveram em função do odor.

As respostas foram consistentes: os resultados determinaram que os homens que consumiam mais frutas e vegetais eram os mais atraentes. Os que seguiam uma dieta baseada em hidratos de carbono eram, pelo contrário, os menos atraentes. Já os que consumiam mais carnes não variavam quanto ao nível de atração, mas emanavam um cheiro "mais poderoso", disseram as mulheres, escreve a BBC.

Veja ainda: Estes são os 20 vegetais mais saudáveis

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários