Coisas que só acontecem no corpo de uma mulher

Ora, se as mulheres são de Vénus e os homens de Marte, claramente há características diferentes, quer a nível físico quer emocional.
créditos: Photo by Andressa Voltolini on Unsplash

As mulheres são boas numas coisas e menos boas noutras quando comparadas aos homens, isso é ponto assente. No entanto, há caraterísticas no corpo feminino que as fazem ser únicas! Saiba quais são...

O cérebro adapta-se
Com certeza que já ouviu dizer que a mulher se transforma face a alguma situação e nem sempre se sabe bem como irá reagir. Pois bem, a parte do cérebro que é responsável pelas emoções, atenção e memória reage conforme as mudanças e ajusta o nível de estrogénio no corpo. Daí que, aquando a menstruação, por exemplo, a personalidade e maneira de ser possam mudar abruptamente.

Melhor memória
As mulheres usam diferentes tipos de hemisférios para armazenar informação e isto é proveniente das constantes mudanças de estrogénio logo, a sua memória é mais aguçada que a dos homens.

Os contracetivos tornam as mulheres menos atrativas
Já se sabe que o cheiro atrai e os contracetivos alteram o equilíbrio hormonal das mulheres. Como a função dos contracetivos é evitar uma gravidez (bem como determinadas doenças), o cheiro que a mulher irá transmitir é o de não estar pronta para a reprodução, logo o cérebro masculino reage. Esta reação traduz-se em falta de atração face a outras que não tomam.

O suor masculino deixa a mulher mais feliz
As feromonas masculinas têm um efeito positivo na mulher, uma vez que faz com que o ciclo menstrual estabilize, o que faz com que a sua disposição melhore e reduza a ansiedade.

As mulheres vivem mais Devido ao seu sistema imunológico mais eficaz face ao combate de agressões externas e internas e ao facto de as células envelhecerem mais devagar, as mulheres ficam doentes com menos frequência e têm uma esperança de vida maior.

Há mais solteiras que solteiros
Muito relacionado com o aspeto acima, a população feminina excede a masculina. Não é à toa que o índice de exigência face ao parceiro tende a baixar consoante os anos de solidão.

As mulheres são mais flexíveis
A elastina (proteína que forma as fibras elásticas) está mais presente que o colagénio (parte do tecido conjuntivo que ajuda a pele na consistência, na agilidade e na renovação constante das células epiteliais), o que faz com que a sua flexibilidade seja maior. No entanto, com o passar do tempo, isto acelera o aparecimento de rugas, bem como dores nas articulações em atividades físicas mais intensas.

Amamentar dá mais poder à mulher
Se pondera dar ou não de mamar, eis um bom argumento a favor. A lactação tende a iniciar uma produção anormal de hormonas que afetam a função cerebral, bem como o corpo. Assim, a mulher fica menos ansiosa, mais corajosa, mais disposta a desfrutar de determinadas atividades, a “ler” o comportamento alheio e a distinguir melhor os sons e as cores.

artigo do parceiro:

Comentários