Aprenda a causar uma boa impressão

Nem sempre é fácil conseguir mostrar a sua personalidade, quando conhece alguém pela primeira vez. Mas sabia que existem alguns truques que podem ajudá-lo? Dê uma vista de olhos.

Por muito que lhe seja dito que não devemos julgar ninguém pela sua aparência, a verdade é que esta pode fazer muita diferença à primeira vista. Quer seja a nível pessoal ou até mesmo profissional, o ideal é que uma boa impressão é meio caminho andando para despertar interesse nos outros. Saiba como o pode fazer com as seguintes dicas.

Sorriso - Além de ser o seu melhor cartão de visitas, sorrir enquanto conversa com alguém pela primeira vez, faz toda a diferença. Mas, não sorria imediatamente, espere que a pessoa se apresente ou então assim que se cumprimentarem. Isto vai fazer com que a outra pessoa, sinta que o seu sorriso foi exclusivo para ela e não uma obrigação.

Confiança - Embora durante uma conversa seja fundamental que todos concordem com o que está a ser dito, por vezes discordar pode ser algo mais positivo, mas sempre com argumentos bem fundamentados. O mais importante é que consiga convencer os outros com as suas ideias, ao sentir-se confortável com aquilo que está a dizer.

Utilidade - Faça com que a outra pessoa se sinta útil para consigo, isto é, peça algo emprestado ou até mesmo para lhe segurarem algo. Esta ação vai fazer com que o outro sinta que está a confiar nele e automaticamente, vai depositar mais confiança em si.

Positivo - Como esta é a primeira vez que se conhecem e estão juntos, opte por falar apenas de coisas boas. Durante a conversa pode sempre fazer algumas perguntas, de modo a que revele interesse em querer saber mais e conhecer melhor o outro.

Memorize - Memorizar o nome do outro nem sempre é fácil, mas o ideal é que o consiga fazer. Isto vai ajudá-lo a causar uma boa impressão!

Pés - Por muito estranho que pareça, a verdade é que os seus pés geralmente apontam sempre para onde quer ir, mas sabia que pode tirar partido disso? Principalmente nos primeiros contactos, assim é muito mais fácil conseguir perceber quando é que o outro quer sair, sem ser inconveniente.

Contacto visual - Manter o contacto visual durante toda a conversa, pode vir a revelar ser muito embaraçoso e intimidante. Assim, durante a conversa opte por olhas para os lados, afirmar com a cabeça ou simplesmente olhar para aquilo que estiverem a falar, caso seja um documento, uma estátua, ou por aí fora. O ideal é que mantenha um equilíbrio, que o faça parecer mais confiável e interessado na conversa.

Leia mais: Sabe o que é a regra 10/10/10?

Acabe com estes maus hábitos

artigo do parceiro:

Comentários