Acabe com o stress de vez

Livre-se do stress acumulado no trabalho e na vida pessoal e elimine-o de uma vez por todas, descobrindo quais são as suas fontes.
créditos: Unsplash

Nem sempre é fácil conseguir relaxar depois de um dia caótico no trabalho, sabendo que amanhã irá repetir-se tudo novamente. Para conseguir acalmar-se e aproveitar os dias da melhor maneira, tente perceber quais são as causas do seu stress e elimine-as de uma vez por todas. Descubra como.

Causas - Este é o primeiro passo, aquele em que vai identificar quais são as fontes que lhe causam os momentos de stress e assim, conseguir eliminá-las. Pare, pense e faça uma lista das coisas a que deve colocar um ponto final de vez.

Obrigações - São várias obrigações que cada um tem na sua vida. Desde a parte profissional à pessoal, são várias as tarefas que lhe podem provocar stress e não prazer.

Procrastinação - Este termo refere-se ao facto de deixar as tarefas por fazer até à última hora e por isso, se este é um hábito frequente na sua vida tente eliminá-lo pois, este é uma das causas mais fáceis de ganhar stress.

Atraso - O facto de estar atrasado nem que seja por cinco minutos, faz com que automaticamente comece a ficar stressado. Para isso, nada melhor do que tentar sair mais cedo de casa ou do trabalho e assim conseguir ter tempo para chegar sempre a horas, mesmo que lhe surjam alguns imprevistos.

Tarefas - Embora possa parecer mais produtivo executar várias tarefas ao mesmo tempo, o resultado não é o melhor. Isto acontece porque, ao fazer diversas coisas ao mesmo tempo, não se consiga concentrar realmente naquilo que está a fazer e assim, acaba por ficar mais irritado e nervoso.

Pessoas - Nem todas as pessoas são positivas, existem algumas que são mais difíceis de lidar. Quer sejam colegas de trabalho, chefes, amigos ou até mesmo familiares, o ideal é que se afaste deles nos dias em que estiver mais stressado ou quem sabe, os elimine da sua vida de uma vez por todas.

Agenda - Organize a sua vida de uma forma a que tenha mais tempo livre para fazer as suas coisas, sem que se sinta pressionado.

Relaxe - Para se sentir mais descontraído e relaxado, é importante que vá fazendo algumas pausas durante o dia. Defina alguns minutos durante o dia e aproveite para massajar os ombros, o pescoço, as mãos, os braços e também a cabeça. Além disto, aproveite para caminhar, esticar as pernas e claro, beber água. Se tiver um emprego mais descontraído, nada melhor do que apanhar um pouco de ar fresco para se sentir completamente renovado.

Zen - Experimente alterar o seu ambiente de trabalho, tornando-o mais organizado, clean e limpo, livre de desorganização e papeis acumulados. Automaticamente, o seu corpo vai relaxar e assim irá conseguir deixar o stress de lado.

Agradeça - Ter e manter uma atitude positiva é o primeiro passo para uma vida mais tranquila e relaxada. Aproveite para agradecer o que tem, quer seja material ou pessoal, e tenha uma vida livre de preocupações e muito mais alegre.

Leia mais: Como lidar com as críticas

Acabe com estes maus hábitos

artigo do parceiro:

Comentários