Santo Antão: 400 pessoas atendidas pelos dentistas “Smiles” em nova missão

Cerca de 400 pessoas, sobretudo crianças e idosos, foram atendidas nesta primeira semana da missão de uma equipa de dentistas ligada à organização não-governamental espanhola “Smiles” (Sorrisos) a Porto Novo, Santo Antão.

A Faculdade de Medicina Dent

Nesta missão, a segunda em apenas um ano, da ONG espanhola a Porto Novo, os dentistas já estiveram no Tarrafal, Monte Trigo, Bolona e Ribeira das Patas, deslocando-se, esta quarta-feira, a Alto Mira.

No dia 10 de Agosto, a equipa estará em Ribeira da Cruz, terminando a missão na próxima sexta-feira, em Chã Norte.

A missão dos dentistas da ONG “Smiles”, fundada em 2015, insere-se no âmbito das relações de cooperação existentes entre essa ONG espanhola e a sua congénere porto-novense “Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo”.

Em 2016, “Smiles” enviou uma equipa de 12 dentistas a Porto Novo que efetuou mais de 900 extrações e chumbou 295 dentes, na sua maioria crianças e idosos.

O dentista Heinz Oliver Siebelist, líder dessa ONG, explicou que o objetivo dessas visitas é contribuir para “uma boa saúde bucal” no concelho do Porto Novo.

“Queremos melhorar a situação, principalmente através de extração e chumbo de dentes das pessoas que mais necessitam desses tratamentos. Também daremos informação sobre saúde bocal, no que concerne à higiene e nutrição”, indicou Oliver Siebelist.

Comentários