Porto Novo: Associação Passo a Passo leva atendimento médico à comunidade de Berlim com feira de saúde

O objetivo dessa feira é levar à comunidade de Berlim, designadamente às pessoas de fracos recursos, atendimento médico com profissionais de diferentes áreas.

Associação Passo a Passo leva atendimento médico à comunidade de Berlim com feira de saúde

créditos: Inforpress

Médicos de clínica geral, ginecologistas, dentistas, pediatras, cardiologistas, de entre outros técnicos saúde, que trabalham em Santo Antão e São Vicente, vão estar, sábado, em Berlim, Porto Novo, a prestar atendimento à comunidade local, numa feira de saúde.

A iniciativa, da associação Passo a Passo, ligada à Igreja Assembleia de Deus, surge a partir de um trabalho que essa organização tem levado a cabo em Berlim, zona periférica da cidade do Porto Novo, no apoio aos moradores, na sua maioria hipertensos e diabéticos.

Durante essa feira, além de aferição de pressão arterial e realização de testes de glicemia, também vão ser atendidas crianças com problemas visuais e bucais, afora ainda o atendimento ginecológico e a pessoas com problemas cardíacos ou que precisam de orientações psicológicas.

Segundo a associação Passo a Passo, o objetivo dessa feira é levar à comunidade de Berlim, designadamente às pessoas de fracos recursos, atendimento médico com profissionais de diferentes áreas.

Comentários