Ministro destaca “excelente organização” dos serviços de saúde em Santo Antão

O ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário, disse ontem, na Ribeira Grande, que há uma “excelente organização” dos serviços de saúde na ilha de Santo Antão, “apesar das várias dificuldades” que ainda enfrenta.

“Apesar de ser uma ilha com os níveis de pobreza mais elevados, que tem registado um certo despovoamento e com problemas vários em outros sectores, é a que apresenta os melhores indicadores de saúde no país”, disse o ministro Arlindo do Rosário, que cumpriu ontem o segundo dia da visita à ilha de Santo Antão.

É que, justificou aquele governante, “a implementação da Região Sanitária, paulatinamente, vai ganhando força e capacidade de coordenação/articulação e isso vai-se refletir no nível de prestação dos cuidados”.

Arlindo do Rosário disse que analisou com os responsáveis da delegacia de Saúde da Ribeira Grande todas as atividades do primeiro semestre do corrente ano e, em comparação com 2016, constatou que “há ganhos importantes tanto em termos de indicadores como de organização”.

Nesta visita Arlindo do Rosário deslocou-se a vários Postos Sanitários e Unidades Sanitárias de Base nos diferentes vales do concelho da Ribeira Grande, tendo dedicado toda a manhã de ontem ao hospital Regional João Morais como hospital de referência da Região Sanitária de Santo Antão e dedicou a parte da tarde de ontem ao concelho do Paul.

Hoje, o Ministro da Saúde dedica o dia de trabalho ao concelho do Porto Novo.

Comentários