APIMUD associa-se a parceiros para facultar consultas de ginecológica a mulheres com deficiência

A Associação Cabo-verdiana de Promoção e Inclusão das Mulheres com Deficiência (APIMUD) proporciona nos dias 12 e 13 (quinta e sexta-feira) , na sua sede, em Achada São Filipe, consultas de ginecologia a mulheres com deficiência.
créditos: YakobchukOlena

Em declarações à Inforpress, a presidente da APIMUD, Naldi Veiga, disse tratar-se de uma parceria que visa contribuir para a garantia do acesso aos cuidados de saúde a franja populacional que constitui a associação de mulheres com deficiência.

“Desta feita, vamos associar-se à Verdefam e Fundação DonaAna para prestarmos consultas de ginecologia às mulheres que carecem desse serviço e incuti-las informações relativos aos cuidados de saúde sexual e reprodutiva”, disse Naldi Veiga.

Para além das consultas, explica a presidente da APIMUD, serão feitas observações no carro móvel da Verdefam que irá deslocar-se à sede da Associação para prestar estes cuidados.

Consta ainda desta parceria a realização de uma palestra sobre o tema “Saúde Sexual e Reprodutiva”.

A APIMUD foi criada com o objetivo de sensibilizar a sociedade no geral e em especial as mulheres com deficiência sobre as dificuldades enfrentadas, assim como empoderá-las para que possam falar dos seus problemas e denunciar casos de descriminação.

Comentários