Perdeu peso e não notou?

Nem sempre é fácil perceber se perdemos gordura ou líquidos e por isso, para lhe facilitar esta dúvida, dê uma vista de olhos nos seguintes sinais.

Por vezes o facto de ver um número a menos na balança, não significa que tenha perdido gordura, mas sim água. Isto acontece porque o corpo tem necessidade de libertar o liquido existente nos músculos e nos tecidos e só depois é que começa a queimar a tão temida gordura, para gerar energia. Sempre que observar uma alteração no seu peso, não significa que esteja mais magro, mas sim que as suas células foram substituídas por outras. Para conseguir compreender melhor como se dá esta diferença, dê uma vista de olhos nos seguintes sinais.

Evolução - Existem pessoas que dão muito valor ao seu peso, na maioria dos casos são as mulheres, mas sabia que este não é seguro para saber se emagreceu ou não. A forma mais fácil de perceber é saber primeiro que, no caso das mulheres, estas costumam rondar entre os 15 e os 25% de gordura corporal. Assim, é preferível que procure ser acompanhada por um profissional.

Alimentação - Aqui é onde a maioria das pessoas mais comete erros. Por isso é necessário que tenha em atenção e procure alimentar-se de uma forma mais correta, para que o seu organismo responda aos seus objetivos.

Roupas - Uma das maneiras mais fáceis de saber se perdeu peso é na roupa. Se notou que as peças estão a ficar mais largas, esta é uma forma positiva de continuar a alcançar os seus objetivos.

Disposição - Se antigamente a prática de exercício físico podia ser uma tarefa difícil, agora ela é feita com mais vontade e isso indica uma mudança positiva na sua vida.

Forte - Celebre estas pequenas mudanças, que embora possam não ser muito visíveis, já consegue notá-las. Se antigamente era difícil subir escadas ou até mesmo levantar alguns pesos e agora tudo se tornou mais fácil, é sinal que sim está a perder peso.

Leia mais: 5 regras a ter em conta quando se pesa

Sabe que pode perder peso durante todo o dia?

artigo do parceiro:

Comentários