Sal: Salão de beleza promove auto estima de mulheres com cancro

O Salão de Beleza Flawless, na ilha do Sal, promoveu um evento esta terça-feira, que teve como proposta melhorar a auto estima e qualidade de vida de mulheres que sofrem de cancro, no âmbito de Outubro Rosa.
créditos: Inforpress

A iniciativa, que já vai no segundo ano consecutivo, realizado no mês de consciencialização sobre a prevenção do cancro de mama, proporcionou a essas mulheres momentos de convívio, onde também lhes foi passado alguns conselhos sobre tratamento estético, saúde e nutrição, com a nutricionista Naldina de Pina.

O momento foi também de alguma diversão e beleza já que houve passagem de modelo e oferecidos serviços de maquilhagem e escova, massagem, depilação, penteados e servido um lanche, tudo para elevar a auto estima destas mulheres que enfrentam a luta diária de conviver com o cancro.

Priscila Évora, jovem empreendedora, dona da Flawless, promotora da iniciativa, disse sentir-se muito feliz em poder proporcionar e partilhar este momento com as mulheres que sofrem de cancro.

“Este ano fizemos uma ação mais alargada, aliando estética à saúde onde tivemos palestras com nutricionista e fisioterapeuta. O objetivo do Flawless é mostrar que, apesar da fase por que passam, não deixam de ser um ser humano e, principalmente, mulher, com todas as suas qualidades. Portanto, há que manter a auto estima lá em cima e cuidarem-se, no sentido de melhorar a sua qualidade de vida”, exteriorizou.

Para Magui Melo, que não chegou a ter cancro mas esteve perto, conforme disse,  e Sandra Pinto, que batalhou contra o cancro de colo de útero, entre outras participantes, parabenizaram o evento que a seu ver traz um alento às mulheres que enfrentam a moléstia.

“O grupo Flowless está de parabéns”, aplaudiram.

No final, depois de produzidas, cada uma recebeu uma flor, num ambiente com música ao vivo que se estendeu até noite adentro, com Moisés Évora ao piano, acompanhado pela voz da Alcione.

Priscila Évora compromete-se a dar continuidade ao avento, anualmente, por ocasião de Outubro Rosa.

Outubro Rosa é uma campanha de consciencialização realizada por diversos entes no mês de Outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro de mama.

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então vem sendo promovida anualmente em diferentes cidades.

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o cancro de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Comentários