Os vários tipos de menstruação

Pode parecer mentira, mas a verdade é que existem vários tipos de menstruação e por isso, os sintomas variam de mulher para mulher. Descubra qual é o seu e saiba o que deve fazer para atenuar estes sintomas e sentir-se bem.

Todos os meses, existe uma fase que deixa a maior parte das mulheres com algumas alterações de comportamento e não só, e essa é a menstruação. Embora para algumas mulheres seja mais fácil lidar com esta fase, para outras as coisas acabam por não correr assim tão bem. Isto deve-se ao facto de existirem vários tipos de sintomas, como o A, C, D, H e O, e como cada mulher consegue lidar com o seu.

Tipo A - Este tipo encontra-se mais ligado a sintomas de ansiedade, por exemplo a falta de sono, alterações de humor, tensão, distração, bem como irritação. Para atenuar estes sintomas, deve optar por praticar exercício físico para aliviar o stress e também a ansiedade. No entanto, evite alimentos que lhe causem alterações de humor mais frequentes, como é o caso do chá, do café, dos sumos com gás, entre outros.

Tipo C - Mais ligado a questões alimentares, o tipo C está relacionado com vontade de comer doces, salgados e fast food. Para tornar estes sintomas mais moderados, opte por mudar a sua alimentação, para que consiga ficar saciada durante mais tempo e não precise de recorrer a estes alimentos. Faça refeições mais pequenas, mas com intervalos menores, evite o excesso de cafeína, açúcar, álcool e gorduras provenientes de animais.

Leia mais: Evite o cansaço

Comentários