Lave as suas toalhas com mais frequência

Sabe com que frequência deve lavar as suas toalhas? Descubra por que deve lavar as suas toalhas mais vezes e quais os benefícios de o fazer.

Sabia que as toalhas de rosto, mãos e corpo devem ser lavadas com bastante frequência? Isto acontece porque, o facto de serem usadas todos os dias faz com que acumulem fungos, bactérias, ácaros, células mortas da pele, secreções salivares, anais, urinárias e ainda outros agentes prejudiciais à saúde.

Isto deve-se porque o nosso corpo transporta todos estes agentes e quando se limpa às toalhas, estes acabam por passar para as mesmas, o que faz com que sobrevivam por muito tempo já que a humidade presentes nas casas de banho, acaba por favorecer a sua sobrevivência e reprodução. Além dos micróbios presentes no nosso corpo, existem ainda os micróbios e ácaros da casa de banho,  que também acabam por passar para as toalhas.

Recentemente, estudos feitos por cientistas dizem que devemos usar as toalhas no máximo 3 vezes e depois colocá-las para lavar, de forma a evitar danos na saúde. A lavagem das toalhas, deve ser feita preferencialmente a 60º e se possível, usando um produto branqueador que ajude a matar as bactérias.

Embora lavar as toalhas com apenas 3 utilizações possa parecer esquisito, a verdade é que os cientistas afirmam que é muito mais benéfico, lavar mais do que poucas vezes. Tirando isto, o ideal era que enxugasse as tolhas depois do uso e deixasse-as a secar totalmente, para que estas não acabassem por prejudicar a sua saúde.

Leia mais: Erros que comete com as suas toalhas de banho

Leia mais: Com que frequência deve mudar a sua roupa de cama

artigo do parceiro:

Comentários