• Os benefícios da comida picante

    A comida picante pode ser uma grande aliada à sua saúde. Descubra quais os benefícios que ela transmite ao seu corpo e também à sua saúde. (Strazzera)

  • 6 coisas que podemos fazer para melhorar a nossa saúde e o nosso bem-estar

    Nos dias que correm, em que há tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, estar parado pode ser prejudicial. Veja o que sugerem os especialistas. (Revista Saber Viver)

  • O tabú de se ficar velho (para homens)

    Todos os estudos demográficos mostram um progressivo aumento da quantidade de velhos nos países desenvolvidos. Um artigo com a visão do médico urologista Nuno Monteiro Pereira. (Nuno Noronha)

  • Bastava reduzir 10% o sal na comida para salvar milhões de vidas

    Uma redução de 10% no consumo de sal permitiria salvar milhões de vidas, revela um estudo publicado esta quarta-feira (11/01) pelo The British Medical Journal (BMJ). (Nuno Noronha)

  • Quatro mitos sobre a visão em que toda a gente acredita

    Há frases que ouvimos recorrentemente na infância: “come cenoura que faz os olhos bonitos”, “não estejas em cima da televisão que faz mal”, entre outros. Mas será mesmo verdade? (SAPO Lifestyle)

  • O que fazer para combater a aerofobia

    As últimas notícias de avarias e de quedas de aviões ainda agravaram mais os (muitos) receios que já tinha? Da próxima vez que andar de avião, deixe o medo em terra! (Revista Prevenir)

    6 formas de fazer detox todos os dias

    O conceito de desintoxicação não tem de ser assustador. Incorpore estas dicas na sua rotina diária e sinta os benefícios imediatos na sua saúde. (Nuno Noronha)

  • Tratamentos que, além de relaxar o organismo, também curam

    São muitas as doenças e os problemas de saúde que a talassoterapia previne e, nalguns casos, ajuda a tratar. Descubra o poder único e inigualável da água do mar. (Revista Prevenir)

    Pôr a barriga em chamas para perder peso. Conheça a terapia dolorosa praticada na China

    A obesidade é um problema de saúde em expansão em vários países, especialmente nas nações em desenvolvimento. Na China, estima-se que em 2025 cerca de 48,5 milhões de crianças tenham excesso de peso. Neste país há uma terapia dolorosa - com resultados duvidosos - que promete travar a obesidade. Veja as imagens. (Nuno Noronha)

  • Massagens Orientais vão além do relaxamento

    Trata-se da terapia mais antiga utilizada pelo Homem como recurso contra a dor (Susana Krauss)

  • Envelhecimento precoce da pele

    A sua pele é, sem dúvida, a primeira a refletir a passagem dos anos. Apesar de ser impossível travar este processo pode sempre reduzir os seus efeitos, basta conhecer os sinais e combatê-los logo de inicio. (Strazzera)

  • Segredos das Mães: O Alecrim

    Cada vez mais eu noto que as mães têm os seus próprios segredos para desfrutar de uma saúde perfeita, longevidade e uma pele invejável. (Nuria Natural)

  • Adolescentes consomem o equivalente a "uma banheira" de refrigerantes por ano

    Os adolescentes britânico consomem, em média, a cada ano, o equivalente a uma banheira de bebidas açucaradas, revelou esta terça-feira (22/11) o instituto Cancer Research, que critica a política do Governo de Theresa May no combate à obesidade. (Nuno Noronha)

  • Meditação mindfulness

    Permite diminuir os níveis de stress e cortisol, bem como ter um autoconhecimento mais objetivo, entre outras benesses. As vantagens são imensas e proporcionam à mente um reflexo claro do que está diante de si. (Strazzera)

  • A Lição Importante dos Dias de Hoje

    Hoje mais do que nunca precisamos todos manter o ânimo. Afinal, quantas vezes em nossas vidas já não fomos derrubados? Quantas vezes já todos um dia caímos só para logo nos levantar novamente? Nos decepcionaram, atacaram, traíram e até nos feriram. Mas e aí? O que veio depois? (Nuria Natural)

  • Cuide das suas lentes de contacto

    A adaptação ao uso de lentes de contacto raramente se revela uma rotina fácil de implementar. Quando utilizamos algo novo e delicado como as lentes de contacto, existem sempre dúvidas sobre a utilização, limpeza e conservação. (Strazzera)

  • Sexo e menstruação

    Embora nem todas as mulheres tenham vontade de experimentar, fazer sexo menstruada além de lhe dar prazer, alivia também as tão desagradáveis cólicas. Só pontos positivos. (Strazzera)

  • Alimentos que ajudam a dormir melhor

    Sabemos que para dormir bem e descansarmos o tempo necessário não devemos comer certos alimentos, por isso leia este artigo e descubra quais são. (Strazzera)

  • Acabe com o nariz entupido

    Descubra como aliviar o congestionamento nasal com estas receitas caseiras. (Strazzera)

  • Medicinas naturais visam a cura pelo todo

    As medicinas naturais têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade. (Susana Krauss)

  • Conhece a terapia da pele que junta água e oxigénio?

    Há muito tempo que se tem vindo a recorrer à terapia por oxigénio, nomeadamente na medicina desportiva e na medicina anti-aging. Também há algum tempo que a hidratação celular com águas de baixa densidade molecular é usada nas Medicinas Tradicionais Japonesas. E se juntarmos a água e o oxigénio? (Nuno Noronha)

  • Como manter o ânimo apesar de tudo

    Algo impede as pessoas de progredir, avançar na estrada da vida e concretizar os seus objectivos. A falta de ânimo. O ânimo é uma das características mais subestimadas entre os seres humanos pois pode levar as pessoas aos mais altos patamares de felicidade. Mas a falta de ânimo pode causar depressão e doenças físicas. (Nuria Natural)

  • Abrace o otimismo em nome da sua saúde mental

    As pessoas que se conseguem abstrair das dificuldades do quotidiano são mais felizes e tendem a viver mais. Duas especialistas portuguesas explicam o que deve mudar no seu dia a dia. (Revista Prevenir)

  • 5 cuidados básicos que deve ter para proteger a sua audição

    Apesar de à medida que envelhecemos perdermos capacidade auditiva, devemos cuidar corretamente dos ouvidos, pois prevenir nunca é demais. Aqui ficam algumas dicas preciosas para proteger a sua audição. (SAPO Lifestyle)

  • Diga bye bye às dores de cabeça!

    Entrei no mundo dos adultos numa terra onde para todo o problema havia uma solução perfeitamente embalada e à venda em todos os cantos. A maioria das pessoas pareciam viver dependentes dos compromidos para aliviar as dores de cabeça de tal maneira que os tinham sempre na bolsa, no armário da cozinha, e na gaveta da mesa no escritório. (Nuria Natural)

    Hábitos que provocam dor de cabeça

    Se costuma sofrer deste problema o mais certo é que algumas das suas rotinas possam estar por trás deste incómodo. Descubra aquilo que deve mudar no seu dia a dia para evitar dores de cabeça. (Strazzera)

  • Como os alimentos afetam o cérebro

    Quando se fala em alimentação inevitavelmente a tendência é para se pensar em como afeta o peso e as gorduras ou calorias que se podem ganhar, sem nunca ter em consideração o quão afeta também outras partes do corpo, nomeadamente o cérebro. (Strazzera)

  • Pessoas preguiçosas tendem a ser mais esquecidas

    Há mais uma razão para não menosprezar a atividade física. Estudo internacional garante que praticar desporto aumenta a memória e a lucidez. (Revista Saber Viver)

  • Menstruação: o que os homens não percebem

    Os homens por norma não compreendem o que acontece no ciclo menstrual das mulheres. Se faz parte deste grupo, veja as nossas dicas e desvende tudo sobre a menstruação.

  • O que é o Jet Lag?

    O termo jet lag representa todo o mal-estar causado pela mudança de fuso horário. (Holmes Place)

  • Recupere a pele depois das férias

    O fim do verão traz-nos de volta à realidade, depois de um ritmo mais descontraído. Chegou o momento de retomar os cuidados de beleza habituais e reparar os estragos (Revista Saber Viver)

    Exercícios para fazer no avião

    Ponha em prática movimentos que lhe permitem alongar os músculos e combater a fadiga durante viagens longas. Siga o plano de exercícios de Sofia Silva, master trainer da Training Academy Holmes Place (Revista Prevenir)

    Garrafa de água inovadora monitoriza a água que (não) bebe

    HidrateSpark, um recipiente desenvolvido por um grupo de designers norte-americano, contabiliza a quantidade de líquido ingerida ao longo do dia. Uma solução prática para quem, por vezes, se esquece...

  • Neurociência: Como pode a gratidão aumentar o bem-estar psicológico?

    Existem diversas formas de aumentar o bem-estar psicológico. Todos os dias nos deparamos com as mais diversas indicações para o fazer. (Psinove)

  • A importância de dormir bem para ser (ainda) mais bela

    O sono é das melhores fontes de rejuvenescimento que existem, tanto para o corpo como para a mente. Saiba os cuidados que deve ter para conseguir exibir uma pele mais relaxada e sem papos nem olheiras (Revista Ultimate Beauty)

  • Descubra como aliviar a dor

    As emoções dolorosas são coisas que não podemos evitar sentir. Embora as emoções sejam negativas e positivas, as primeiras podem nos causar uma dor emocional que, em algumas ocasiões, acaba connosco, por isso saiba como pode aliviar a dor. (Strazzera)

  • Uma em cada 10 pessoas tem alergia ao sol ou erupções solares

    Em mais de dez por cento da população o sol pode provocar reações cutâneas que se podem acompanhar de uma comichão intensa. O dermatologista Rui Tavares Bello, do Hospital Lusíadas Lisboa, revela que "quando não é tratada, esta alergia pode provocar profundo desconforto, mal-estar acentuado e um impacto psicológico negativo". (Nuno Noronha)

  • Cientistas dizem que depressão pode ser uma doença hereditária

    Cientistas divulgaram na segunda-feira ter alcançado novas evidências acerca do potencial risco hereditário da depressão: existem 17 variações genéticas ligadas ao transtorno depressivo maior (MDD). (Nuno Noronha)

  • O que ganha a sua saúde quando joga Pokémon Go?

    Sim, é uma febre. Sim, é uma moda que vai acabar por passar. Sim, já está farto de ouvir falar do jogo. Mas a verdade é que o Pokémon Go traz efetivamente benefícios para a sua saúde. Quem o garante é Matt Hoffman, professor assistente clínico no Texas A&M College of Nursing. (SAPO Lifestyle)

  • Viva bem consigo e seja feliz

    Inevitavelmente terá de se falar de autoestima e tudo o que esta acarreta para a nossa vida, até porque diz respeito a todo um conjunto de crenças e atitudes que tem em relação a si mesmo e ao pensamento dos outros relativamente às suas capacidades. (Strazzera)

  • Quais os ingredientes que deve procurar num creme anti-idade?

    Saiba quais os componentes mais importantes que um creme anti-envelhecimento deve conter e veja opções em que deve investir de acordo com as especificidades da sua pele. (Strazzera)

  • Protegidos debaixo do sol: 10 regras de ouro

    O verão chegou por fim! Parecia que nunca mais chegava, mas entrou pela porta grande. Chegou finalmente o momento de desfrutar na praia ou na piscina, mas sem esquecer, sempre com precauções! (Susana Krauss)

  • Estas são as horas "oficiais" de sono - do bebé ao adolescente

    A Academia Americana do Sono chegou a um consenso quanto ao número de horas que as crianças necessitam por dia para dormir e publica o guia oficial do sono

  • Descansa (mesmo) bem durante a noite?

    Muitas pessoas não têm qualquer problema em adormecer mas, para muitas outras, que sobrem de insónias ou sonolência excessiva, ir para a cama pode ser um verdadeiro drama. Faça já o teste (Revista Prevenir)

  • E se desintoxicássemos também a nossa mente?

    A palavra detox é uma moda recorrente. Seja sumos detox, seja sopas detox… O importante é limpar e purificar o organismo, através de frutas e verduras. Com a chegada do verão, esses sumos e sopas detox são ainda mais apetecíveis e, simultaneamente, mais procurados por todos. (Nuno Noronha)

  • É assim que os homens tomam banho

    Uma sondagem americana, realizada pelo site Huffington Post e pelo o YouGov.com, revela quais as preferências do sexo masculino na hora de tomar banho. (SAPO Lifestyle)

  • Alivie o stress e sinta-se bem

    Nada melhor que aliviar o stress cuidando de si e por isso invista em coisas simples que no entanto vão fazer uma grande diferença na sua vida. Descubra quais são os rituais de beleza que pode fazer e relaxe! (Strazzera)

  • O que vai mudando no corpo da mulher e que interfere com a sua vida sexual

    Desde a primeira menstruação até à chegada da menopausa, sucedem-se alterações que condicionam o modo como a população feminina usufrui do sexo (Revista Saber Viver)

  • Alguns truques e estilo de vida saudável reduzem sintomas da menopausa

    A menopausa é um processo natural que inaugura uma nova etapa da vida da mulher em termos fisiológicos e deve ser acompanhada de alterações no estilo de vida, aconselha Joaquim Neves, médico ginecologista no Hospital Lusíadas Lisboa. (Nuno Noronha)

  • UNFPA E PSI firmam acordo para melhoria da saúde da mulher

    O Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e a Organização Population Services International (PSI) firmaram, quinta-feira, um acordo de cooperação técnica para dinamizar e promover a saúde sexual e direitos reprodutivos das mulheres jovens e adolescentes. (SAPO Lifestyle)

  • Aprenda a relaxar

    A falta de tempo e as constantes preocupações abrem espaço para o stress. Siga as nossas dicas e técnicas para ser mais relaxado e ter uma vida mais calma. (Strazzera)

    10 razões saudáveis para dormir (todo) nu

    São explicações (algumas científicas) que provavelmente desconhecia. Tome nota. (Nuno Noronha)

  • 6 curiosidades que não sabe acerca da menstruação

    Uma coisa é certa... não há mulher que goste desta altura do mês! Dependendo das mulheres pode haver dor, desconforto e ser um inconveniente, mas como não estão livres dela o melhor é não a tratar como tabu e aceitar como uma coisa natural. (Strazzera)

  • Melhore o seu aspeto

    Se não tem tempo para cuidar de si de manhã, o melhor é fazê-lo à noite. A pensar especialmente em si e no seu bem estar selecionámos os melhores hábitos noturnos que deve passar já a ter! Técnicas que o vão fazer acordar novinho em folha! (Strazzera)

  • Sabe lavar bem as mãos?

    No Dia Mundial da Higiene das Mãos, mostramos-lhe como deve lavar as mãos para ficar livre de bactérias e diminuir a possibilidade de contrair ou transmitir doenças. (Nuno Noronha)

  • Consiga um sono sem sobressaltos

    Descansamos cada vez menos e pior, o que acaba por ter reflexos na nossa saúde, como atestam vários estudos internacionais. Veja o que pode fazer para dormir melhor (Revista Saber Viver)

  • Posição a dormir reflete quem somos quando estamos acordados

    Descubra o que a sua posição a dormir revela sobre a sua personalidade e ainda quais os melhores tipos de exercício de acordo com a mesma. (Holmes Place)

  • Dançar torna-nos mais inteligentes

    Alguma vez pensou se pensa enquanto dança? (Susana Krauss)

  • Os antioxidantes fazem bem à saúde, mas nem sempre

    Os antioxidantes naturalmente presentes na alimentação fazem bem à saúde, mas não devem ser ingeridos como reforço nutricional por alguns grupos populacionais, como os fumadores, alerta o médico e professor universitário Javier Aranceta, no âmbito da IV Jornada Aquarius Ibérica em Gastrenterologia, em Valência, Espanha. (Nuno Noronha)

  • O que comer e beber para aliviar a ressaca

    Bebeu demais e agora não sabe o que fazer para aliviar a ressaca? Descubra quais os alimentos e bebidas que podem ajudá-lo a lidar com este problema (Strazzera)