Slushy de frutos vermelhos

Morangos, amoras, framboesas, mirtilos e outras bagas silvestres contêm um nível apreciável de vitamina C, desempenhando um papel anti-oxidante

Ingredientes

  • Frutos silvestres variados (e. g., morangos, amoras vermelhas, groselhas pretas, groselhas vermelhas, mirtilos, amoras pretas 500 g
  • Gelo 20 cubos
  • Sumo de maçã 125 ml
  • Sumo de Laranja 125 ml
  • Mais fruta para acompanhar q.b.
Criar lista de compras

Preparação

Prepare a fruta à medida que for necessário, removendo talos e pés.

Deite metade dos cubos de gelo num robot de cozinha ou num liquidificador, adicione a fruta e os sumos e misture bem, até partir o gelo. Deite o resto dos cubos e misture novamente até o preparado ficar como neve derretida.

Com uma colher, deite a mistura em copos ou taças e ponha mais fruta por cima. Sirva de imediato, antes que o gelo derreta por completo.

500 Receitas: Sobremesas, Booksmile (Título original: 500 Desserts© Quintet Publishing Ltd. 2012)

Dicas

Para esmagar o gelo é necessário um robot de cozinha ou um liquidificador com um motor forte; se não está seguro da capacidade do seu, coloque os cubos de gelo dentro de um saco de plástico e parta-os com um rolo de cozinha ou um martelo.Se não conseguir arranjar frutos silvestres frescos, compre uma embalagem com frutos congelados e desfaça-os, enquanto estão duros, com os sumos, não usando cubos de gelo.
Esta receita faz parte do plano semanal: Baixo em Calorias Baixo em Calorias

Comentários

Lista de Ingredientes

Estes são os ingredientes que necessita