Stephany Amado eleita "Top Spokes Model" no concurso Miss África USA

A jovem representou Cabo Verde no passado fim de semana no concurso de beleza Miss África USA.
créditos: @HSP 2017

Stephany Amado recebeu a faixa de "Top Spokes Model" no Miss África USA 2017, concurso ganho no ano passado pela cabo-verdiana Nereida Lobo.

A edição deste ano elegeu a camarosesa Corinne Missi como a mais bela africana nos EUA. A miss Nigéria foi escolhida como "1st Princess", como "2nd Princess" a concorrente da Tanzânia, "3rd Princess" a miss Senegal e por fim a Miss Guiné como "4th Princess".

Corinne Missi vive nos EUA desde os seus 15 anos e é  co-Fundadora da Fundação Sacay, uma organização sem fins lucrativos camaronesa que apoia as mulheres e as crianças que precisam em áreas rurais. Segunda a organização do concurso, Corinne acredita que a população feminina é a essência da humanidade, uma vez que as mulheres são a espinha dorsal da sociedade.

Cabo Verde desta feita não subiu ao pódio mas Stephany Amado, de apenas 18 anos, sublinhou a importância de representar Cabo Verde e agradeceu o apoio de todos.

Na sua página de Facebook escreveu: "A vida é feita de experiências e vir representar o meu país, Cabo Verde, no Miss África USA foi uma dessas experiências que mais me marcou. Não saí como vencedora mas a experiência que ganhei foi para mim o maior prémio".

Segundo o site do concurso, Stephany, que começou a sua carreira de modelo aos 13 anos, mudou-se no ano passado para os EUA para seguir o seu sonho de se formar em pilotagem.

No concurso ergueu de forma original as bandeiras de Cabo Verde,  a primeira e a atual, num traje concebido pela Panos Design.

A gala contou com a presença do embaixador de Cabo Verde nos EUA, Carlos Veiga, que no seu discurso recordou e enalteceu o trabalho de Nereida Lobo que no último ano carregou a corou de Miss África USA, orgulhando os cabo-verdianos.

Miss África USA 2017
Corinne Missi coroada Miss África USA 2017 por Nereida Lobo, Miss África USA 2016.créditos: HSP 2017 | @Facebook Miss Africa USA Pageant

Comentários