Projeto de moda “Sofs Hobby” apresentado oficialmente na capital

A escola de modelos promovida pela ex-miss University de Cabo Verde, Sofia Fontes, é apresentada formalmente amanhã, dia 21, num dos hotéis da capital.
créditos: Fotos cedidas

O projeto surgiu em 2013 pela mão de Sofia Fontes, na altura estudante do ISCEE, e miss University de Cabo Verde. A ideia foi criar uma entidade sem fins lucrativos que promovesse a moda e formasse jovens modelos.

Entretanto a apresentação oficial do projeto que deveria ser feita em 2014 foi adiada por motivos logísticos. Sofia Fontes acabou por se mudar para os EUA onde atualmente está a estudar “Arte Dramática” e inglês, mas o projeto continuou com o seu apoio à distância e graças aos esforços de três modelos do “Sofs Hobby” – Valdo Barros, Mayra Mendes e Jessica Almada.

Sofia Fontes, 25 anos, diz que mais do que um projeto, o “Sofs Hobby” é uma grande família. “Queremos formar, instruir e colocar modelos no mercado”, adianta e acrescenta que o projeto não tem fins lucrativos.

A formação é feita por modelos com alguma experiência na área ou simplesmente por pessoas que queiram partilhar o seu know-how. Entre os formadores que já partilharam a sua experiência no projeto surgem nomes como Suira Freire, Rivaldino Santos, Sandra Alícia, Isaac Fábio, a própria mentora Sofia Fontes, entre outros.

De momento, o projeto conta com 23 jovens em formação, sendo que, segundo adianta Sofia Fontes, já passaram pelo “Sofs Hobby” cerca de 100 jovens, com idades dos três aos 35 anos. Dos formandos, a maioria vai sendo chamada para fazer trabalhos no mercado nacional.

A mentora afirma ainda que o “Sofs Hobby” procura fugir do dito padrão de beleza tradicional. “Não consideramos que a moda seja para um tipo específico de modelos. Temos um lema: ‘Se acreditas em ti, nós também acreditamos’”, revela.

O projeto é apresentado oficialmente na quinta-feira, dia 21, às 19 horas, no Hotel Trópico. O evento conta com música ao vivo pela voz de um artista surpresa e a apresentação da coleção das confeções Zany.

Sofia Fontes avança ainda que em junho o “Sofs Hobby” vai ser apresentado nos EUA.

Projeto
créditos: Fotos cedidas

Comentários