21 Candidatas disputam semi-final do concurso Miss Cabo-verdiana Portugal

A gala final acontece em Portugal a 16 de setembro.

O Miss Cabo-verdiana Portugal é um concurso de beleza destinado a jovens de origem cabo-verdiana com residência em Portugal e, segundo a organização, "surge com o intuito de aproximar as jovens da sua cultura de origem, estimular a auto-valorização ao mesmo tempo que vai atender a questões transversais que afetam as jovens mulheres da comunidade cabo-verdiana em Portugal".

"o Miss Cabo-verdiana tem como principal missão o empoderamento feminino fornecendo as  ferramentas necessárias para o desenvolvimento pessoal das participantes", acrescenta ainda a presidente da comissão organizadora, Claudina Correia.

A Semi-final do concurso acontece já este domingo, 3, no Auditório da Santa Casa da Misericórdia da Amadora, Portugal, pelas 16 horas. Ao todo são 21 candidatas de diferentes ilhas: Santiago, Sal, São Vicente, Santo Antão e Maio.

Na semi-final as candidatas irão desfilar em vários trajes mas apenas passarão à fase final as 12 que melhor se destacarem perante um júri especializado.

As 12 finalistas irão participar em workshops de vários temas como empreendedorismo, igualdade de géneros, formação pessoal, etiqueta e maquilhagem.

A gala final está marcada para o dia 16 de setembro no Hotel Real Oeiras, Portugal, pelas 19 horas.

Uma viagem a Cabo Verde, kits de beleza, agenciamento, tratamentos de beleza e estadia em Hotel são alguns dos prémios.

Miss Cabo-verdiana Portugal
Algumas candidatas.

Comentários