Quando os sapatos são uma afirmação de estilo

Dicas de estilo da consultora de imagem e blogger Rita Carvalho.

Marilyn Monroe afirmou “Dê a uma mulher os sapatos certos e ela poderá conquistar o mundo”. Mais tarde, a paixão por sapatos da protagonista Carrie Bradshaw, interpretada pela atriz Sarah Jessica Parker, na série televisiva “O Sexo e a Cidade”, levou a que milhões de pessoas em todo o mundo tenham ficado a sonhar com o seu closet, mas também com aqueles modelos fabulosos.

A verdade é que a maior parte das mulheres “perde a cabeça” com sapatos e não resiste a ter vários modelos no seu armário. Aliás, este acessório pode ser usado como uma afirmação de estilo. Veja ainda “Quais são os sapatos ideais para alongar as pernas”.

Desde os modelos mais extravagantes aos mais clássicos, os criadores e as marcas de moda internacionais lançam centenas de modelos, todos os anos, nas suas coleções. Mas mais importante do que investir em sapatos novos, o ideal será aprender a fazer novas conjugações com o seu guarda-roupa.

A pensar nas mulheres, que procuram soluções mais criativas e que gostam de se destacar, apresento aqui algumas dicas de estilo. Propostas de looks, tanto para o seu dia-a-dia como para uma ocasião especial.

  1. Usar tons neutros com sapatos coloridos

Quando os sapatos são uma afirmação de estilo

Aproveite para usar uns sapatos coloridos com tons neutros. Este apontamento de cor vai mostrar o seu lado mais criativo, mas de forma discreta, já que os sapatos ocupam um menor espaço visual no coordenado.

  1. Conjugar cores análogas ou complementares

Quando os sapatos são uma afirmação de estilo

Para quebrar um look monocromático, experimente colocar uns sapatos de uma cor diferente. Use uma cor complementar (oposta) ou análoga (da mesma família de cores), consoante o seu grau de ousadia e o impacto que deseja causar.

Veja mais na página seguinte

Comentários