Quais os saltos altos mais confortáveis?

A maior parte das mulheres adora sapatos de salto, mas, sempre que os usa, sofrem com dores no pé ou dificuldade para andar em calçadas desniveladas. Sabia que há saltos que são mais confortáveis e que minimizam essas dores? Descubra já.

A maior parte das mulheres adora andar de saltos altos, mas quando se pensa no desconforto de estar o dia inteiro nuns saltos vertiginosos, a vontade acaba por passar e voltam ao conforto dos rasos. No entanto há tipos de sapatos de salto alto mais confortáveis, que ajudam nesse desconforto sem comprometer a elegância e glamour de um sapato de salto alto. Veja então o que deve ter em conta na hora de comprar este tipo de calçado:

1 - Se o salto está posicionado muito atrás, na ponta do calcanhar, ele não vai sustentar seu peso propriamente. A linha de centro do salto deve ser diretamente abaixo do centro do seu calcanhar. Saltos mais grossos fazem isso automaticamente, mas, se preferir os modelos mais finos, procure por aqueles que começam levemente mais grossos e depois afinam.

2 - Saltos são muito mais confortáveis com um pouco de enchimento de um material mais macio, especialmente quando usados sobre superfícies duras. Portanto, algum tipo de plataforma é sempre bem-vindo. Se seus sapatos não têm plataforma, use uma palminha de gel.

3 - Quanto mais largo for o salto, maior será sua estabilidade. Sapatos plataforma são ainda mais estáveis, desde que não sejam muito finos e que toda a sola fique em contato com o chão.

4 - Solas rígidas, feitas de madeira ou plástico duro, não são uma boa ideia. Couro e borracha cedem um pouco mais, logo movimentam-se junto com o seu pé e se ajustam-se melhor a desníveis no solo.

5 - Se os seus pés escorregarem muito facilmente para fora dos sapatos, mais desconfortáveis eles se vão tornar. O seu calçado devem ser como uma extensão do seu corpo, e não algo estranho que pode cair a qualquer momento. Os modelos mais indicados são peep toe, scarpin ou sapatos meio abertos com alças nos calcanhares. Botas e sandálias com tiras que passam pela frente e/ou pelos tornozelos são ainda melhores.

Veja agora alguns dos modelos em que pode investir para obter elegância e conforto:

artigo do parceiro:

Comentários