Óculos de sol: quais os ideais para o seu formato de rosto

Quer comprar óculos de sol e está indecisa com tantos modelos à escolha? Tenha em consideração alguns detalhes. Primeiro, eles não devem mover-se quando ri e segundo detalhe, deve ter em conta as suas linhas do rosto e quais delas quer realçar ou suavizar.

Existe no mercado opções para todos os gostos, desde os mais simples aos mais extravagantes, com armações discretas ou coloridas, os óculos de sol são uma peça fundamental em qualquer look.

Antes de agarrar nos primeiros óculos que lhe aparecem à frente, olhe-se ao espelho e perceba qual é o seu tipo de rosto.

Veja quais são os óculos que combinam com os seus traços:

Rosto quadrado
São rostos com traços fortes e linhas retas. Se for o seu caso, experimente armações redondas ou ovais. Estes modelos conseguem suavizar traços do rosto, dando-lhe um visual mais delicado e feminino. Os modelos olhos de gato e wayfarer são os indicados.

Rosto redondo 
Modelos com linhas retas tornam o seu rosto mais fino. Opte por armações quadradas ou retangulares, que garantem esse efeito de uma maneira bem sutil.

Rosto oval 
Se é um ou uma das sortudas com este formato de rosto, saiba que este tipo de rosto permite usar quase todos os modelos de óculos de sol.

Rosto triangular
Testa larga e queixo fino pedem armações que fiquem maiores que o rosto, redondas, estreitas e ovais para suavizar essas linhas. O modelo aviador e modelos com laterais arredondadas são as ideais.

artigo do parceiro:

Comentários