Faça as suas roupas durarem mais

Descubra várias dicas para manter em bom estado, aquelas peças de roupa que tanto adora. Saiba como, através das nossas sugestões.

O cuidado diário com as suas peças de roupa pode fazer toda a diferença. Trate as suas peças com carinho e dê uma maior durabilidade às mesmas. Conheça algumas dicas que podem facilitar esse processo e de certa forma fazer com que poupe tempo e dinheiro.

Fique atenta às etiquetas
Dê prioridade à qualidade das peças que escolhe, ou seja, deverá ficar mais atenta às etiquetas, de forma a verificar a composição das mesmas e poder assim, fazer a escolha certa. Tecidos que contenham fibras naturais como o algodão, seda e linho, têm uma maior durabilidade, ao contrário dos sintéticos.
Siga as instruções
Evite cortar as etiquetas internas das suas peças de roupa, por mais que incomodem. Siga as instruções de lavagem e respeite as temperaturas suportadas pelas peças. Verifique todos os cuidados necessários para manter as suas roupas em bom estado.
 Lave com menos frequência
Evite lavar com tanta frequência as suas peças de roupa, principalmente calças, saias, casacos e camisolas, que provavelmente não têm contacto direto com a pele e não ficam sujas logo na primeira utilização. Desta forma irá garantir que as suas peças duram muito mais tempo.
Remova as manchas
Evite guardar peças com nódoas, uma vez que podem tornar-se permanentes. Retire as manchas da sua roupa com um tira nódoas adequado e evite danificá-las.
Guarde as roupas de forma adequada
Cada peça de roupa deve ser guardada de forma adequada. De maneira a não esticar as suas camisolas de malha, o mais indicado é dobrar as mesmas e guardá-las numa gaveta, ao contrário das peças de linho e seda, que devem ser penduradas num cabide.
Lave à mão
Tenha em atenção as peças mais delicadas do seu guarda-roupa e lave-as à mão. Utilize a máquina de lavar roupa apenas para peças de algodão do dia a dia.

Não encha a máquina
Evite encher o tambor da sua máquina de lavar roupa, para que a mesma seja lavada corretamente e não se esqueça de separar a roupa clara, da roupa escura evitando assim manchas desnecessárias.

Leia mais:

10 peças de guarda-roupa que a fazem parecer mais velha

Como organizar e ter um closet de sonho em apenas 5 passos

artigo do parceiro:

Comentários