Como remover nódoas de maquilhagem da roupa

Aprenda que com produtos que tem em casa, como gelo, álcool, algodão e vinagre como pode resolver o problema das nódoas de maquilhagem na sua roupa.

Quem usa maquilhagem frequentemente, já terá, a certa altura, manchado as roupas com base ou outro produto de cosmética.  Muitas vezes, só o facto de vestir e despir camisas e t-shirts que tocam no rosto, faz com que fiquem com pequenas nódoas de maquilhagem. Apesar de resistentes à limpeza, existem truques para acabar com estas manchas na roupa.

Dependendo do causador da nódoa, existem diversas formas de atuar, porém, existem algumas regras que se deve ter em mente antes de aplicar qualquer produto na roupa. São cinco regras essenciais para que não estrague a roupa enquanto a está a tentar salvar:

– Antes de aplicar o produto na peça toda, teste numa ponta onde, se correr mal, não se note. O produto que vai aplicar pode reagir mal com o tecido.

– Quanto mais depressa uma nódoa for tratada, mais facilmente sairá. Contudo, antes de retirar a nódoa, tenha atenção ao passar com toalhitas de limpeza que podem, por vezes, evidenciar ainda mais a mancha.

– Leia as etiquetas de composição e tratamento da roupa, bem como instruções que venham nas embalagens dos detergentes que vai usar. Em tecidos delicados ou que não tem a certeza como vão reagir, use apenas sabão neutro.

– Coloque um pano limpo do outro lado do tecido para que, ao limpar, não manche outras partes da roupa.

– Quando estiver a limpar a nódoa, limpe de fora para o centro, de forma a que esta não alastre a mais área.

Após verificar tudo, identifique o produto de maquilhagem que lhe sujou a roupa e atue.

Leia mais: Onde não deve usar detergente da loiça

Comentários