Sabe qual é o seu tipo de corpo?

Tem dificuldade em escolher a peça que a irá favorecer? Nada como saber e conhecer melhor a tipologia do seu corpo e ficar ainda mais bonita.

Aqui pode encontrar alguns truques que irão facilitar as suas escolhas na hora de vestir. Descubra quais são as peças que a vão favorecer de acordo com a sua tipologia. Siga as nossas dicas e facilite a sua ida às compras.

Triângulo: ombros estreitos, seios pequenos, cintura fina e ancas largas.

Mais conhecido como formato de pêra, é o tipo de corpo que a maior parte das mulheres possui. Para favorecê-lo deve tentar diminuir visualmente as ancas e aumentar os ombros. No tronco, use cores fortes, estampados, texturas e detalhes como: franzidos, drapeados e folhos, de forma a dar volume à parte superior e obter um equilíbrio visual. Os decotes horizontais e as mangas volumosas vão facilitar esse mesmo equilíbrio. Para a parte de baixo opte por calças soltas, saias retas, cores neutras/escuras e linhas verticais.

Triângulo invertido: ao contrário do triângulo, possui os ombros mais largos que as ancas e as pernas finas.

É considerado o tipo de corpo mais masculino. Para favorecê-lo arrisque em decotes profundos, linhas verticais, punhos trabalhados e tecidos fluidos. Para a parte de baixo opte por padrões, texturas, cores fortes, calças de cintura baixa e bolsos.

Rectângulo: normalmente é um tipo de corpo sem curvas, com os ombros, cintura e ancas alinhadas, seios pequenos ou médios, cintura não definida e pernas ligeiramente finas.

Para favorecê-lo destaque os ombros, use casacos cintados e opte por tecidos fluidos. Para a parte de baixo aposte em calças e saias retas, de cintura baixa e com bolsos. O intuito é marcar ao máximo a cintura de forma a criar algumas curvas na sua silhueta.

Ampulheta: um dos corpos mais desejados pelas mulheres, definido por: ombros e ancas alinhadas, seios médios ou grandes, cintura bem definida, coxas proporcionais e curvas salientes.

É considerado o tipo de corpo feminino ideal. Aqui o foco é manter as proporções e chamar a atenção para o rosto. Aposte em peças fluídas e confortáveis. Os decotes em V, as calças retas de cintura subida e saias lápis serão os seus maiores aliados.

Oval: silhueta arredondada, seios médios ou grandes, cintura larga, ancas arredondadas, é um formato geralmente acima do peso ideal.

Aqui o ideal é alongar a silhueta. Para tal opte por decotes abertos, linhas verticais e tons neutros. Chame a atenção para o rosto/colo e deixe as partes mais finas à mostra. Aposte em tecidos fluidos com movimento e casacos cintados abertos, calças e saias retas, evite os contrastes entre a parte de cima e a parte de baixo.

artigo do parceiro:

Comentários