Os segredos de beleza das top models dos anos 80 e 90

Os anos passam e a sua beleza perdura. Quer saber quais os segredos delas?

Durante a semana de moda de Milão a marca Versace deslumbrou e surpreendeu tudo e todos ao encerrar o seu desfile com as famosas modelos Carla Bruni, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Cindy Crawford e Helena Christensen. Lindas e deslumbrantes, as modelos foram aplaudidas de pé demonstrando que a idade é só um número e que a sua aparência continua fresca e resplandecente.

É certo que a genética ajuda, mas há cuidados a ter, mas caso esteja a pensar que estas profissionais gastam rios de dinheiro em produtos de beleza está redondamente enganada. Os seus segredos são bem simples e se quer manter um aspeto bonito e saudável nada como os seguir.

Hidratação
Beber muita água é algo transversal a todas, sendo Carla Bruni e Naomi Campbell as mais fervorosas. Carla Bruni refere o Hydranorme da La Roche-Posay como seu creme de eleição para a cara, enquanto que Naomi diz que hidrata o corpo constantemente e no rosto opta pelos séruns hidratantes. Helena Christensen prefere optar por uma receita simples e barata para uma pele saudável. Apesar de já ter experimentado vários tratamentos volta sempre para a que a sua avó usava, argumentando “Para mim, a pele da minha avó sempre foi a mais bonita, mais delicada, mais macia que já conheci na vida. A rotina dela é muito simples: água, sabão e creme Nivea”.

Pouca maquilhagem
No geral, não são fans de muita maquilhagem. Naomi Campbell é da opinião que o uso abusivo entope os poros e faz mal à pele do rosto. Quem concorda é Helena Christensen que prefere um look mais simples e suave, sendo o uso do blush o essencial para dar um 'up' ao visual. Já Carla Bruni confessa “Para ser sincera, eu faço os possíveis para não usar. Acho que só ressalta os sinais de idade”.

Esfoliar
Outro dos rituais essenciais para o cuidado da pele é a esfoliação, pelo menos 1 vez por semana, e para Claudia Schiffer é o passo mais importante: O meu favorito é o Clinique Face Scrub masculino, porque é mais forte e sinto que dá mais resultado. Fora o fato dele ser bem refrescante.”.

Iniciativas saudáveis
Cindy Crawford é da opinião que resultados imediatos não existem, isto é, só usar produtos não chega. Reforça “Eu passei a minha vida inteira a dedicar-me a isso. Não fumo, bebo muita água, alimento-me de forma saudável, faço atividade física regularmente… É a soma de tudo isto que dá efeito. É preciso ter paciência e perseverança“.

artigo do parceiro:

Comentários